Restaurante Férreo, em Canela (RS), lança menu exclusivo para jantar a bordo do antigo trem da cidade
Já pensou em viver a experiência de experimentar um menu completo em um verdadeiro vagão de trem, com direito a bancos em veludo bordô, toalhas brancas, cortinas pomposas e até bagageiro? Essa é a novidade do restaurante Férreo, em Canela (RS), que agora oferece um cardápio exclusivo para quem quiser jantar a bordo do antigo trem da cidade.
Desenvolvido pelo chef da casa Manoel Oliveira, o Menu do Vagão é completo, com três diferentes escolhas para entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio vale somente para o jantar de sextas e sábados para as mesas atendidas dentro do charmoso espaço instalado no vagão, um dos ambientes mais disputados do restaurante que abriu suas portas na antiga estação férrea de Canela revitalizada como parte do projeto Estação Campos de Canella.
Em pleno outono, a primeira edição do menu, que mudará sazonalmente, recebeu o nome de Estação das Folhas. Entre as opções de entrada, destaque para o steak tartar com filé mignon cru, pimentão defumado, emulsão de parmesão e chips de batata. Para o prato principal, alternativas para todos os gostos: nhoque artesanal de mandioquinha com creme de queijos e cogumelos frescos, filé mignon ao molho de mostarda ancienne ou arroz de bacalhau com tapenade de azeitonas pretas e crispy de batata.
Sobremesas simples, mas deliciosas completam o menu: mousse de chocolate com praliné de amêndoas, a famosa cocada cremosa do Férreo ou o clássico Romeu e Julieta com sorvete de creme com calda de goiabada.
O Menu do Vagão do restaurante Férreo funciona somente com reserva para jantares às sextas e sábados e tem valor fixo de R$ 88 mais 10% de serviço. As bebidas não estão incluídas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54)3282.6795.
Menu do Vagão - Restaurante Férreo
Jantar às sextas e sábados, mediante reservas
Valor: R$ 88 (inclui entrada, prato principal e sobremesa. 10% e bebidas à parte.)
Reservas: (54) 3282.6795
Endereço: Largo Benito Urbani, centro de Canela