Chef brasileiro mantém a famosa estrela pelo Esquina Mocotó
O chef brasileiro Rodrigo Oliveira, dos premiados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, se reafirmou como destaque da culinária brasileira na noite dessa segunda-feira em anúncio do Guia Michelin 2017, que aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo.
Rodrigo, que desde 2014 assina os menus da KLM em voos partindo do Brasil, comanda os restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, focados em culinária regional e criações autorais. Desde o ano passado na lista dos estrelados Michelin, manteve em 2017 a estrela pelo Esquina Mocotó, além da indicação do Mocotó na categoria Bib Gourmand. Batizada em homenagem ao simpático mascote da Michelin (que atende pelo nome de Bibendum), a categoria especial foi criada para reconhecer os restaurantes que oferecem comida de “qualidade excepcional por preços moderados”.
“A gastronomia sempre recebeu atenção especial da KLM, e a parceria com Rodrigo Oliveira reforça não apenas o cuidado com o serviço a bordo da companhia como a relevância do mercado brasileiro para nossa operação”, ressalta o diretor comercial para a América do Sul, Wouter Vermeulen.
Na parceria que acaba de completar três anos, Rodrigo Oliveira assina os menus servidos em todos os voos da KLM partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para Amsterdã, e em todas as classes - Economy (econômica) e World Business Class (executiva).