Dez projetos de valorização da gastronomia regional foram pré-selecionados. O objetivo é tornar os destinos turísticos mais competitivos por meio da gastronomia
O Ministério do Turismo pré-selecionou, por meio de chamada pública do Edital 01/2015, dez propostas de valorização da gastronomia regional como fator diferencial de competitividade do destino turístico. Cada projeto poderá receber até R$ 300 mil do Ministério do Turismo.
No total, 161 propostas foram apresentadas pelos órgãos ou empresas municipais ou estaduais de turismo pelo Siconv. Dessas, 111 foram enviadas para análise. O edital da chamada pública foi publicado no dia 24 de julho deste ano no Diário Oficial da União.
O resultado preliminar pode ser consultado no parecer da comissão técnica. O proponente poderá interpor recurso até às 18h do dia 30 de setembro de 2015.
Estão disponíveis R$ 3 milhões para apoio às iniciativas. A aprovação dos recursos estará vinculada a comprovação dos critérios objetivos da chamada pública e comprovação de recursos para aplicar no projeto, além de capacidade para executá-lo.