Após dois anos de experiência com o RIOgaleão, empresa multiplicou inventário digital com a modernização de seus ativos por meio de parceria com a companhia Fraport Brasil
Posicionada entre as duas maiores operações de mídia Out of Home do país, a Eletromidia fortalece ainda mais a sua vertical de negócios Aeroportos ao inaugurar o inventário de mídia digital em dois terminais aeroportuários operados pela companhia Fraport Brasil, por meio de concessão: no Fortaleza Airport, no Ceará, e no Porto Alegre Airport, no Rio Grande do Sul. Desde 2017 a Eletromidia atua com essa vertical de negócios no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro – o RIOgaleão – que é o segundo maior do Brasil para voos internacionais. Nos últimos meses essa divisão da empresa mais do que dobrou de tamanho, oferecendo para agências e anunciantes a oportunidade de anunciar em painéis digitais e estáticos, além das mais diferentes possibilidades de ativação.
Com a estratégia de modernização desses aeroportos promovida pela concessionária, a Eletromidia inaugura a sua operação digital com painéis de LED em grandes formatos e alta resolução e MUBs digitais com telas que suportam resolução em 4K espalhados estrategicamente nas principais áreas de embarque, desembarque, acesso, espera e restituição de bagagens. Além disso, tanto no aeroporto cearense quanto no gaúcho a empresa também disponibiliza ao mercado telas de publicidade associadas aos FIDs - Flight Information Display Systems.
“Os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre são duas operações importantes em que a Eletromidia passa a oferecer ativos digitais de última geração e altíssima resolução aos seus clientes. Assim como no RIOgaleão, eles poderão usar a mídia OOH para experiências únicas de ativação, a fim de alcançar o público brasileiro e também levar suas mensagens aos visitantes estrangeiros, aumentando a visibilidade das marcas”, afirma Daniel Simões, CEO da Eletromidia.
Para ele, a experiência da Eletromidia com o RIOgaleão foi crucial para o estabelecimento da parceria com a Fraport Brasil em Fortaleza e em Porto Alegre. “Desenvolvemos forte expertise no setor e isso foi fundamental para as estratégias dessas duas operações. Com esses dois aeroportos a Eletromidia agora fala com 29,9 milhões de passageiros por ano”, considera.
A atuação da Eletromidia conta, além da vertical de negócios Aeroportos, com outras três operações: as verticais de negócios Transportes, Ruas e Shoppings. A vertical de negócios Transportes engloba as Linhas 4 - Amarela e 5 - Lilás do Metrô paulistano; todo o sistema de estações de trem da CPTM, em São Paulo; o sistema de trens metropolitanos da Supervia, no Rio de Janeiro; o MetrôRio e o VLT Carioca; o Metrô Bahia e os terminais de ônibus urbanos em Salvador, além da TV Minuto, embarcada nos trens de todas as linhas do Metrô de São Paulo. A vertical Ruas abrange circuito de mobiliário urbano digital e estático em bancas de jornais nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos e Santos, além de mídia exterior (empenas, frontlights e painéis outdoor) em Salvador e Belo Horizonte. Por fim, a vertical Shoppings engloba quase 40 de centros de compras nas principais cidades do Brasil.
Os dois aeroportos da Fraport Brasil
O Fortaleza Airport, que segundo informações da Fraport Brasil recebeu 6,6 milhões de passageiros no ano de 2018, está localizado na quinta maior cidade do país e possui um grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros. Com uma extensa variedade de hotéis na região o visitante tem como pontos turísticos o Beach Park, a Praia de Iracema, o Mercado Central de Fortaleza, o Parque Estadual do Cocó, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Museu do Ceará, entre outras atrações. “Temos um calendário que concentra grandes ondas sazonais de turistas, tornando a publicidade aeroportuária estratégica para os anunciantes que desejam impactar seu público alvo”, explica Jued Andari, Diretor Comercial da Eletromidia responsável pelo aeroporto de Fortaleza.
Já o Porto Alegre Airport, que em 2018 recebeu 8,2 milhões de passageiros – também segundo informações da Fraport Brasil – está localizado em um dos mais importantes estados do país. O Rio Grande do Sul tem a terceira maior renda per capita do Brasil e é palco de grandes eventos como Oktoberfest gaúcha, Natal Luz, Festa da Uva e o Festival de Cinema de Gramado. Além disso, o Rio Grande do Sul concentra notáveis empresas nacionais e multinacionais, como Tramontina, Gerdau, Grendene, o Grupo Zaffari, a sede das Lojas Renner, entre outras corporações. “Nossa região é bastante privilegiada por concentrar empresas em um local que atrai turistas para visitar a região Sul do país. Temos a oportunidade de segmentação de mídia para turistas e executivos” aponta Gustavo Silva, Diretor Comercial da Eletromidia para o aeroporto de Porto Alegre.