Há três anos, a American Airlines foi a primeira companhia aérea americana a introduzir a experiência Premium Economy
Há três anos, a American Airlines foi a primeira companhia aérea americana a introduzir a experiência Premium Economy. Agora, a empresa lidera novamente a indústria ao tornar-se a primeira companhia americana a finalizar a instalação dos assentos Premium Economy em toda a sua frota widedoby. Os clientes que escolherem a American agora têm acesso a 3.025 assentos Premium Economy – mais do que todas as outras companhias aéreas americanas juntas.
A Premium Economy está localizada entre as classes Flagship Business (executiva) e a cabine principal (Economica), em voos internacionais de longa duração e atrás da Flagship First (Primeira Classe), em voos selecionados para o Havaí e para o Alasca. A classe está disponível em 124 aronaves modelo Boeing 787 e 777 e Airbus A330-200. Viajantes da Premium Economy têm mais espaço para as pernas, assentos mais largos, reclinação extra, apoios para os pés extensíveis e uma experiência de refeições diferenciada em comparação à cabine principal.
Clientes da Premium Economy também podem relaxar com um cobertor Casper e um travesseiro lombar, além de aproveitar os Amenity Kits premium e uma refeição inspirada por chefs, acompanhanda por vinhos selecionados pelo Master Sommelier, Bobby Stuckey. Em terra, clientes ainda têm direito a duas bagagens despachadas gratuitamente e prioridade no check-in nos Estados Unidos.
A American lançou premiações Premium Economy no início deste ano e passou a oferecer aos membros do programa AAdvantage mais maneiras de utilizar suas milhas. Além disso, a American foi reconhecida em abril como a melhor companhia aérea norte-americana na categoria melhor produto “Premium Economy” pelo TripAdvisor Travelers' Choice Awards 2019 para companhias aéreas. O prêmio é baseado na quantidade e qualidade das avaliações, além de notas de viajantes no TripAdvisor, no período de 12 meses.
O número de assentos Premium Economy continuará a aumentar no ano que vem em mais de 10%, haja vista que a American recebá 12 novos Boeings 787-8.