Cidade potiguar, que não recebia operações comerciais há sete anos, recebeu 520 voos e movimentou mais de 30 mil Clientes desde a abertura da base de operações da companhia

Como em um bom filme de romance, a Azul celebra, nesta quinta (13), um ano de namoro com o aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Em 13 de julho do ano passado, a espera dos moradores da cidade do Rio Grande do Norte pela retomada de voos comerciais chegava ao fim com o início da operação da companhia na região potiguar. Da data do voo inaugural até o fim de maio deste ano, a Azul já havia operado 520 voos, transportando pouco mais de 31 mil Clientes, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local. 


Conhecida por ser a “terra do sal, do sol e do petróleo”, Mossoró se tornou a 107ª base de operação da Azul e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. Com ligações para o Recife, principal centro de conexões da companhia no Nordeste do país, Clientes da região e de cidades vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 28 destinos servidos pela Azul a partir da capital pernambucana ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em Mossoró e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.

“Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais Clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho. Posso dizer que a abertura das nossas operações em Mossoró foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos Clientes”, afirma Abhi.