Documentário está disponível aos passageiros da empresa na plataforma Vamos/LATAM
"O homem gosta de tudo o que seja desconhecido, que seja um enigma", resume Pedro Pablo Torres, piloto da LATAM Airlines e um dos protagonistas do documentário A Beleza de Voar, criado e produzido pela plataforma de conteúdo Vamos/ LATAM e que agora está disponível para todos os clientes da companhia que voam dentro do Brasil ou para fora dele.
Para marcar a data, a empresa preparou uma sessão exclusiva para cerca de 70 pessoas que mais voam com a companhia no shopping Cidade Jardim. No fim do documentário, os espectadores puderam ainda participar de um bate-papo com os irmãos Marilia e Fabio Meirelles, diretores do filme, com Beto Feres, diretor criativo da NewContent e Gabriela Mundim, gerente sênior de Vendas da LATAM Airlines Brasil. Por fim, o evento contou com a presença do comissário de bordo da LATAM Rafael Bonucci, um dos personagens do documentário.
Com direção dos Irmãos Meirelles, conhecidos pelo seu trabalho no mundo do Branded Content (conteúdo que conecta a marca ao consumidor), o documentário explora o significado de fuga para o ser humano por meio de encontros entre duas pessoas que gostam de voar de diferentes maneiras. Em uma das reuniões, uma pilota de parapente veterana leva um jovem tripulante para sua primeira experiência na modalidade, na Argentina; em outro, um piloto de aviões, uma guia turística, uma astrônoma compartilham um voo de balão de ar quente sobre o céu do Deserto de Atacama. Em um terceiro encontro, um engenheiro e um especialista em e aviação se junta a um paraquedista profissional, quando ambos tentam novos e emocionantes tipos de voo.
O objetivo do projeto é recuperar a magia do voo. “Voar é a metáfora mais antiga de liberdade. Mesmo que, atualmente, signifique voar do ponto A para o ponto B, no fundo sempre haverá uma sensação de transcender ", resume Blake Emery, diretor de diferenciação da Boeing. Para Eduardo Costa, Diretor de Marketing da LATAM, "não apenas nos apaixonamos pelo que fazemos todos os dias, mas também consolidamos uma nova forma de contar nossas histórias”.