Aeroporto chega para desafogar o principal Terminal Aeroviário da China
No meio do bosque. Assim será o novo aeroporto internacional de Beijing. Localizado a 46 quilômetros ao sul do centro da capital chinesa, o aeroporto situa-se na fronteira do distrito de Daxing, em Beijing, com Langfang, cidade da província vizinha de Hebei.
O bosque cobrirá 17.866 hectares de áreas circundantes do novo aeroporto, a novidade foi anunciada pelos funcionários durante a assembleia popular do distrito de Daxing. O trabalho de decoração no interior do terminal está em andamento. Além disso, estão em construção as vias de acesso ao aeroporto.
Espera-se que a instalação atenda 45 milhões de passageiros anualmente até 2021 e 72 milhões até 2025, anunciou a Administração Estatal de Aviação Civil da China (AEACC). Com o novo aeroporto, a pressão sobre o Aeroporto Internacional da Capital de Beijing será aliviado, visto que ele recebeu mais de 100 milhões de passageiros no ano passado, segundo maior transito de pessoas no mundo.
A China Eastern Airlines e a China Southern Airlines serão as principais empresas aéreas no novo terminal. As companhias do exterior poderão escolher qual aeroporto usar ou operar em ambos, segundo a AEACC.