Aumento se dá pelo crescimento de companhias de baixo custo
O Aeroporto Internacional de Orlando está recebendo os passageiros que chegam e partem a uma taxa de mais 47 milhões por ano, refletindo uma expansão constante das companhias aéreas de baixa tarifa.
Empurrando essa contagem ainda mais, a Frontier Airlines anunciou na manhã desta quarta-feira (09) que adicionará voos sem escalas nesta primavera de Orlando para Dallas, Houston, Baltimore, Boston e Hartford, Connecticut.
A companhia aérea de Denver também iniciará uma rota ininterrupta para a República Dominicana. Dessas seis rotas, apenas o voo de Boston será diário.
Classificando-se como o 11º aeroporto mais movimentado do país, de acordo com dados de 2017, o Orlando International Airport difere de outros grandes mercados por ter uma alta porcentagem de panfletos não comerciais, ou ao que a indústria se refere como viajantes a lazer.
Esse é basicamente o domínio da Southwest e da JetBlue, e da Spirit e Frontier, sediadas no sul da Flórida, que foram especialmente agressivas ao anunciar novos voos de Orlando, disse o diretor do aeroporto, Phil Brown.
O crescimento constante de voos e passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando pressionou os 93 portões do aeroporto.
Como a Frontier e a Spirit aumentaram a atividade em Orlando, ambas as companhias aéreas estão tendo que estacionar seus aviões em um lote no extremo norte do aeroporto, enquanto aguardam suas voltas nos portões.
O segundo terminal do aeroporto está em construção, com conclusão prevista para 2021, mas provavelmente mais tarde.
A Frontier fez de Orlando sua segunda maior cidade depois de Denver em partidas e destinos diários.
O anúncio de novas rotas pela companhia aérea coloca a Frontier mais à frente ao ter o maior número de destinos de qualquer companhia aérea no Aeroporto Internacional de Orlando.
Em comparação entre a companhia aérea com a segunda maior rota, a Southwest, tem mais de 50 destinos de Orlando, mas quase 200 saídas diárias. Neste verão, a Frontier terá mais de 230 partidas por semana de Orlando.
A Frontier também está impulsionando suas operações no aeroporto de Orlando, onde a companhia aérea agora conta com 850 funcionários, incluindo 560 comissários de bordo e 276 pilotos.