Embratur, por meio do EBT, aproveitou o lançamento do novo voo para Fortaleza e apresentou os destinos brasileiros para o trade britânico
A Região Nordeste brasileira foi destaque em seminário “Brazil beyond Rio and São Paulo, discover the northeast”, promovido pela Embaixada do Brasil e Londres, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Air France, KLM e GOL Airlines, no último dia 24 de abril. Por meio do Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido, o Instituto apresentou destinos ainda pouco conhecidos no mercado britânico e as conectividades aéreas, através das companhias presentes, a representantes do trade inglês.
O treinamento, oferecido a operadores turísticos, foi promovido devido o lançamento de novos voos para Fortaleza, no Ceará. O anúncio das frequências para o estado brasileiro foi realizado no ano passado e divulgado pela Embratur. O voo da Air France-KLM partirá de Paris e Amsterdã e desembarcará na capital cearense, com conexões para Belém, Manaus, Natal e Salvador. Serão cinco frequências semanais e a expectativa é aumentar em até 14% a oferta de assentos no próximo ano.
“Os novos voos representarão um aumento na conectividade entre a Europa e o Brasil. Segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, o Reino Unido permanece entre os principais emissores de turistas para o Brasil. Com isso em mente, um dos objetivos dos treinamentos promovidos pela Embratur é fortalecer ainda mais a relação entre os países, com destaque para a apresentação dos principais destinos e atrativos brasileiros”, comentou o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade.
A intenção do treinamento foi de relevar e colocar em evidência a beleza e a rica cultura das cidades nordestinas brasileiras. O grupo da Air France-KLM aproveitou a oportunidade para informar que a nova rota internacional para Fortaleza será iniciada em 3 de maio deste ano.