A companhia liderou todos os critérios de avaliação de pousos e decolagens no Brasil
Este ano começou da mesma forma que terminou 2017 para a Azul: Alcançando a marca de companhia aérea mais pontual do Brasil. A empresa ficou em primeiro lugar nos critérios de pousos e decolagens durante o mês de janeiro.
No A15, que são os voos que chegam ao destino em até 15 minutos dentro do horário previsto, a Azul atingiu 84,65% de pontualidade, enquanto a segunda colocada teve índice de 83,95%.
A companhia também ficou à frente das concorrentes no D15, que corresponde as operações que decolam dentro de até 15 minutos do horário previsto. Nesse critério, a pontualidade da Azul foi de 87,25%, quatro pontos percentuais a mais do que a segunda companhia mais bem avaliada, que teve 83,23% de regularidade.
Os dados foram apurados pela FlightStats, maior instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas do mundo. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o segredo do resultado alcançado pela empresa está no investimento da companhia em operações e na qualidade do trabalho desempenho pelos Tripulantes.
A companhia realiza quase 800 decolagens diárias e lida frequentemente com condições meteorológicas adversas nas quase cem bases domésticas em que atua.