Entre outubro de 2017 e março de 2018, o grupo aumentará a sua capacidade em 13% para de Paris e Amsterdã para São Paulo e Rio de Janeiro
Para a temporada de inverno europeu 2017-2018 (de 29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), a Air France-KLM continua sua estratégia de ampliar a presença em território brasileiro. Entre mais frequências e operação com aeronaves de porte maior, o grupo aumentará a sua capacidade em 13%*, partindo de Paris e Amsterdã para Rio de Janeiro e São Paulo.
A Air France, que no ano passado reduziu as frequências de/para São Paulo nesse período, manterá o mesmo molde que opera durante a temporada de verão europeu com dois voos diários. A KLM passará a ter uma operação diária entre Amsterdã e Rio de Janeiro a partir de 1° de novembro. Tanto Air France quanto KLM também servirão o País com aeronaves de porte maior, justificando o aumento da demanda e a decisão de serem participantes efetivos da retomada da economia no Brasil.
Outra novidade é que ambas as empresas servirão o Brasil na temporada com o Boeing 787 Dreamliner, um dos modelos mais modernos da fabricante americana. A aeronave da KLM já está no Rio de Janeiro desde dezembro de 2015 e a da Air France iniciará suas operações em São Paulo em fevereiro de 2018, em um dos seus dois voos diários.
Os investimentos das companhias no Brasil não param por ai. A partir de maio de 2018, verão europeu, Fortaleza receberá voos de Paris e Amsterdã. Serão três voos semanais da KLM e dois voos também semanais da Air France, operados por uma aeronave da recém-lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon.