O objetivo é integrar a comunicação e serviços da empresa
Em mais uma inovação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou o Minha Azul, aplicativo voltado exclusivamente aos seus mais de dez mil tripulantes (como são chamados todos os trabalhadores da companhia).
Disponível nos sistemas iOS e Android, o app promete melhorar ainda mais a experiência de comunicação interna - especialmente em relação ao acesso em tempo real ao que acontece na Azul por todos os públicos, adequando-se às rotinas de cada um sem exigir uma estação de trabalho fixa, um dos principais desafios enfrentados até hoje. Com a solução, pilotos, comissários, técnicos de manutenção, agentes de aeroportos, e todos os que não ficam parados, saberão das novidades da Azul mais rapidamente, podendo, inclusive, curtir, comentar e até mesmo interagir, postando fotos de seus momentos preferidos na companhia.
“Em uma empresa onde cerca de 95% dos Tripulantes trabalham longe de computadores, seja nas aeronaves, nas pistas de aeroportos ou em atendimento direto aos Clientes, e com o uso cada vez maior do celular para acesso a inúmeras informações e serviços, nada mais justo que criarmos um aplicativo para que todos os trabalhadores da Azul possam estar ainda mais perto da empresa e atualizados sobre todos os acontecimentos nas mais de 100 bases da companhia”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
A ferramenta irá concentrar os principais serviços utilizados pelo Tripulante numa plataforma única, a qual estará sempre em constante crescimento, pois a ideia é que ela agregue outros aplicativos e sistemas de serviços utilizados no dia a dia do funcionário ao longo do tempo. "Informação, praticidade e convergência são os diferenciais dessa ferramenta, que marca uma nova fase da comunicação interna e da forma de relacionamento entre os Tripulantes", comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.