Companhia também liderou o ranking de pontualidade de 2016
Dos quase 15 mil voos operados pela Iberia em janeiro de 2017, 91,1% chegaram nos horários previstos. Graças a esse bom desempenho, a Iberia foi a líder do ranking global de pontualidade, promovido pela FlightStats, consultoria líder em informação da indústria de viagem.
A aérea espanhola também foi eleita a mais pontual de 2016 entre as empresas globais. A Iberia conquistou lugares de destaque na premiação nos últimos quatro anos: foi a quarta companhia mais pontual do mundo em 2013, e, em 2014 e 2015, ocupou a terceira e a segunda posição, respectivamente.
De acordo com a companhia, este bom desempenho é resultado da incorporação de novas tecnologias que tem permitido um fluxo mais rápido da informação, permitindo otimização dos processos em áreas como operação diária, rede de voos, gestão de incidentes, manejo de bagagens, recursos humanos e de materiais no aeroporto e manutenção das aeronaves. Tudo isso somado ao comprometimento e profissionalismo dos profissionais do grupo, que incorporaram a pontualidade como uma das prioridades.