Com app, paxs podem selecionar o entretenimento a bordo com antecedência
O A350-900 é o novíssimo estado da arte da frota da Lufthansa. Nesta aeronave, considerada a mais moderna e mais amiga do meio ambiente entre as aeronaves de longa distância do mundo, as possibilidades oferecidas pelo sistema de entretenimento de bordo são únicas. Pela primeira vez, os passageiros vão ter a opção de selecionar o programa que querem assistir a bordo ainda de casa e colocar itens preferidos em uma playlist.
Para fazer isso, é preciso baixar o app Lufthansa Companion no tablet ou smartfone. A programação de bordo está disponível com seis semanas de antecedência. Quando estiverem a bordo, os passageiros podem sincronizar a playlist favorita com a tela em frente ao assento, e têm também a opção de usar o celular ou tablet como segunda tela. Durante o voo, os passageiros podem escolher alguma coisa para assistir da lista de favoritos e, ao mesmo tempo, conferir as informações do voo, acompanhar as redes sociais pelo FlyNet, comprar alguma coisa online no WorldShop, ou pesquisar algo a respeito do destino para onde estão viajando. O app está disponível desde agora e pode ser baixado através da Google Store, basta colocar Lufthansa Companion App no espaço de busca. O aplicativo também vai estar disponível em breve na loja da Apple iTunes.
O A350-900 também traz melhorias em termos de conforto e conveniência, com telas maiores para os passageiros em todas as classes de serviço. A interface do usuário usa o que há de mais moderno em termos de design e pode ser acessada em dez diferentes idiomas.
O primeiro A350-900 da Lufthansa vai ser baseado em Munique a partir de fevereiro deste ano. Os primeiros destinos a serem servidos são Delhi e Boston. A aeronave pode transportar 293 passageiros, sendo 48 na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Classe Econômica. O A350-900 é atualmente a aeronave mais moderna e mais amiga do meio ambiente, entre as aeronaves de longa distância, usa 25% menos querosene, produz 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa na decolagem se comparada com outras aeronaves de mesmo porte.