O projeto terá diversas edições nos próximos meses
O RIOgaleão se uniu às companhias aéreas para promover o “RIOgaleão Expert Day”, uma ação contínua que tem como principal objetivo a apresentação aos profissionais da área de turismo da nova experiência que o Aeroporto Internacional Tom Jobim proporciona aos passageiros. O projeto, que terá diversas edições nos próximos meses, propõe aos participantes um dia de conhecimento da nova infraestrutura do aeroporto e dos serviços que o viajante pode usufruir.
Na ocasião, os agentes convidados realizam todo o trajeto de embarque e desembarque dos passageiros, passando, inclusive, por áreas de segurança (raio-x) e controle de fronteiras (imigração/emigração) até chegar à aeronave. No caminho, os participantes podem observar os investimentos realizados pela concessionária para a abertura do Píer Sul, extensão do terminal 2 com 100 mil m², 26 novas pontes de embarque, nova área comercial e tecnologia de última geração. Com dois anos de operação, o RIOgaleão investiu R$ 2 bilhões no Aeroporto Internacional Tom Jobim, construiu novas infraestruturas e modernizou o Terminal 2 com a intenção de criar um novo ambiente para aqueles que partem ou chegam ao Rio de Janeiro.
Além das ações práticas, a concessionária e as companhias aéreas têm a oportunidade de estreitar o relacionamento com importantes influenciadores do setor, permitindo o debate de questões pertinentes a todos os envolvidos. As primeiras empresas participantes foram a American Airlines e a Emirates, mas Copa Airlines, United Airlines e Lufthansa já sinalizaram interesse em participar do projeto. Mais de 40 agentes de turismo já participaram das primeiras edições, que contaram, também, com a parceria de empresas presentes no aeroporto, como Plaza Premium Lounge, Dufry (operadora do Duty Free), restaurante Palaphita e Chocolate Q, apresentando seus espaços e produtos aos convidados. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer de perto os profissionais de Hospitalidade & Cerimonial do RIOgaleão, um serviço personalizado para atender passageiros com exclusividade – tanto no embarque, quanto no desembarque –, otimizando o tempo do passageiro e garantindo sua privacidade.
“Temos um RIOgaleão transformado e apresentá-lo aos nossos parceiros é fundamental para que os passageiros aproveitem melhor tudo o que temos aqui para oferecer em termos de compras, gastronomia e salas VIPs. Além disso, é uma experiência enriquecedora para o aeroporto conhecer um pouco melhor as necessidades dos parceiros e passageiros e tentar sempre aprimorar o serviço oferecido”, conta Ana Torrontegui, gerente de desenvolvimento estratégico da concessionária.