Desempenho foi destacado pelo estudo MVP Brasil: Mais Valor Produzido
A Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para si e para os grupos com os quais se relaciona, como clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade. A informação foi publicada na quarta edição do estudo “MVP Brasil: Mais Valor Produzido”, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, área responsável pela condução dos estudos do Grupo Padrão.
Entre os meses de janeiro e agosto, os especialistas do MVP Brasil 2016 analisaram cerca de 1.000 empresas de 22 setores da economia e acompanharam periodicamente indicadores de cada uma delas, tais como investimentos, balanços, informações publicadas na imprensa e premiações. Entre os 62 critérios e indicadores observados, também constaram dados de crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade das marcas envolvidas. Após uma triagem dos resultados obtidos e de uma pré-seleção de 200 companhias, pesquisadores de campo iniciaram entrevistas com os principais stakeholders das finalistas, chegando ao ranking final.
A Avianca Brasil figura em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016, sendo a única representante do setor aéreo presente no ranking.
“Ficamos muito felizes com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016. Buscamos, todos os dias, entregar o melhor produto da aviação comercial brasileira, que hoje inclui maior espaço entre poltronas, entretenimento individual, internet a bordo, lanches quentes e atendimento personalizado. A satisfação dos nossos clientes, colaboradores e de todos os públicos com os quais nos relacionamos é um objetivo que perseguimos obsessivamente”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.