Medida entra em vigor no ano que vem
A partir de 2017, a British Airways vai deixar de servir lanches gratuitos para passageiros da classe econômica em voos mais curtos (até 5 horas de duração, aproximadamente). No lugar, vai oferecer um variado cardápio com sanduíches, salgados, saladas (inclusive de frutas) e chocolates, entre outras coisas. Todos os itens com preço de até 5 libras (cerca de R$ 20).
Atualmente, as opções de alimentos à disposição em voos mais curtos podem incluir desde biscoitos até uma pequena salada, além de uma bebida. A mudança será implementada em janeiro em voos domésticos e de curta distância que saem dos aeroportos de Heathrow e Gatwick. Para os voos que saem dos aeroportos de London City e London Stansted, a alteração será feita em meados do ano que vem.
Pagamentos em dinheiro não serão aceitos; apenas com cartões de débito ou crédito ou pontos do programa de fidelidade da companhia. Quem viajar de classe executiva vai continuar a receber comida de graça a bordo – e o menu para esses passageiros será melhorado e renovado.
Com informações do Blog Todos a Bordo