Fenômeno deve chegar hoje à Flórida
Depois de provocar inundações e mortes no Haiti, e ganhar força ao passar pelas Bahamas, o Furacão Matthew tem previsão de chegar hoje à Flórida. O governador Richard Scott já pediu para que, quem puder, deixe o local em segurança.
A previsão dos americanos é de que o fenômeno chegue aos Estados Unidos com ventos de 185 km/h. Também é esperado que ele recupere a categoria 4, depois de ser rebaixado para 3, segundo as autoridades americanas. A escala vai até 5.
Para se prevenir dos efeitos causados pelo furacão, que teve ventos de até 233 quilômetros no Haiti e na República Dominicana, diversas companhias aéreas e parques locais tomaram atitudes para garantir a segurança de moradores e turistas. Confira:
A American Airlines foi a companhia que mais cancelou voos. Desde o último sábado (1) foram cerca de 120 voos, quase a metade deles partindo de Miami (EUA) para destinos no Caribe. A companhia anunciou que não cobrará taxas de alteração em voos com saída e chegada a oito cidades da Flórida durante hoje e amanhã (7).
A United Airlines também renunciará às taxas de alteração de voos programados até sexta, com destino ou partida de cinco aeroportos da Flórida.
A Delta isentou de taxas voos que partiram ou chegaram hoje do Caribe, e isentará também voos com partida e chegada a oito destinos na Flórida
A Jet Blue afirmou que passageiros com voos agendados entre hoje e sábado (8) com partidas e chegadas a oito cidades na Flórida, Georgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul poderão alterar seus voos sem cobranças adicionais. O mesmo é válido amanhã para voos com destino ao Caribe.
A Spirit Airlines também não cobrará taxas adicionais para viagens à Fórida, tanto amanhã como na próxima sexta-feira.
Ainda assim, as companhias pedem aos passageiros que confirmem o estado de seus voos diariamente durante esta semana.