Dos contratados, 3.000 serão tripulantes
A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou a criação de mais de 3.500 novos postos de trabalho em 2017. O anúncio também confirma um acréscimo de mais 50 aviões à sua frota. A empresa disse que planeja contratar 2.000 pessoas para a tripulação, 1.000 pilotos e 250 engenheiros. A companhia só não informou quantas das novas posições serão no Reino Unido, afirmando que a expansão será “pela rede europeia de 84 bases”.
A atual campanha de recrutamento é parte de um plano mais amplo que inclui o aumento da frota de 355 aeronaves para 500 unidades em cinco anos, com uma elevação do número da tripulação para 5 mil profissionais no período.
Eddie Wilson, diretor de equipe da Ryanair, afirmou que “2017 está prestes a ser nosso ano mais ativo em recrutamento até agora, e estamos continuando a investir pesadamente em talentos para o futuro”.
Enquanto isso, dados sobre tráfego aéreo mostram que a Ryanair aumentou o número de passageiros em 13% em setembro na comparação anual, para 10,8 milhões de viajantes. A taxa de ocupação do grupo – que indica o quão cheio estão os aviões – também melhorou para 95% no mês passado, ante 94% há um ano.
A empresa também afirmou que espera uma queda na tarifa média entre 10% e 12% nos próximos seis meses.
Com informações do Jornal The Independent