Companhia aérea portuguesa indicada pela primeira vez em duas categorias do concurso internacional Reader Awards

 

  

A TAP está na corrida para os prêmios da National Geographic Traveller, em www.natgeotraveller.co.uk/readerawards. A edição britânica da prestigiada publicação elegeu a Companhia para este concurso, nas categorias de “Melhor Companhia Aérea de Médio Curso” e “Melhor Companhia Aérea de Longo Curso”, decorrendo a votação até 30 de setembro deste ano. Esta nomeação ocorre numa altura em que a companhia portuguesa vem desenvolvendo um enorme esforço no sentido de corresponder cada vez mais às expectativas dos seus clientes, sendo esta nomeação muito estimulante e, só por si, já um prêmio.

 

Portugal é reconhecido, uma vez mais, pelo setor de viagens e turismo a nível mundial, sendo a TAP e a cidade de Lisboa (também nomeada) parceiras nesta competição.

 

Viajantes de todo mundo poderão submeter o seu voto online para os Reader Awards 2016, diretamente na página desta revista especializada. Os troféus não serão apenas para os vencedores, uma vez que a organização irá sortear 25 prêmios entre os votantes, tais como cruzeiros, viagens e equipamentos eletrônicos.

 

A National Geographic Traveller UK foi lançada em dezembro de 2010, pela chancela da reconhecida publicação norte-americana National Geographic, sendo uma das revistas mais lidas no mundo inteiro.

 

Acerca da TAP 

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e é membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em  2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central  e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. No presente período de Verão IATA, a sua Rede passa a cobrir 76 destinos em 29 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 78 aeronaves: 61aviões Airbus e 17 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional. A partir de Junho, a TAP reforça a sua operação com mais 2 aviões A330, aumentando assim a frota para 80 aeronaves. 

 

No âmbito do vasto plano de transformação da TAP em curso, na sequência da sua privatização, a companhia anunciou a reestruturação da Rede, a renovação da sua frota de médio e longo curso a partir de 2017, a atualização e reconfiguração da frota presentemente em operação e o lançamento da TAP Express, que tomou o lugar da PGA e estará equipada com uma frota integralmente renovada de 17 aviões ATR 72 e Embraer 190.

 

Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2015 e 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012, 2013 e novamente em 2015, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação em Portugal, pelo Reputation Institute em 2014. A Revista UP da TAP foi também eleita em 2015 a Melhor Revista de Bordo da Europa pelos WTA (World Travel Awards). Para mais informação, veja o site www.flytap.com.