Grupo de companhias aéreas líder na América Latina se torna o primeiro operador do A320neo na América do Sul
O primeiro A320neo para o Grupo LATAM Airlines acaba de sair da linha final de montagem da Airbus, em Toulouse, após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, revelando a nova pintura coral e índigo da companhia. A aeronave seguirá em suas próximas etapas de produção, que incluem a instalação do mobiliário da cabine e início dos testes de solo e de voo. A aeronave está programada para ser entregue ao Grupo LATAM Airlines em um futuro próximo.
O LATAM Airlines Brasil se tornará o primeiro operador do modelo A320neo na América do Sul. O grupo de companhias aéreas foi o primeiro cliente do A320neo na América Latina e tem mais de 250 aeronaves da Airbus em operação.
A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asas, Sharklets, que juntos entregam mais de 15 por cento em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação, e 20 por cento até 2020, com as inovações de cabine adicionais.
A A320 é família de aeronaves de corredor único mais vendida do mundo, com mais de 4,5 mil encomendas de 83 clientes desde o seu lançamento em 2010, capturando 60 por cento de participação de mercado. Graças à sua cabine mais larga, os membros da Família A320neo oferecem um conforto imbatível em todas as classes e um assento padrão de 18 polegadas de largura na classe econômica. Até hoje, nove modelos A320neo foram entregues para três clientes.