Operadora estima crescimento de 10% da rede de lojas até o primeiro semestre de 2017 mesmo em um cenário econômico desafiador
A LATAM Travel Brasil, nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS, anuncia a retomada de lançamento de novas franquias no país em 2016. As novas lojas têm previsão de abertura a partir do próximo mês. Até o primeiro semestre de 2017, a operadora estima o crescimento de 10% de seus estabelecimentos. Atualmente, a LATAM Travel dispõe de 159 unidades em todas as regiões do Brasil, sobretudo no Sudeste, além de 240 lojas no continente sul-americano, usufruindo de uma malha aérea com mais de 130 destinos em todo o mundo.
“Realizamos um estudo para reposicionar nossas franquias e criar novos pontos de contato com nossos consumidores em diferentes mercados em potencial. Queremos aumentar a representatividade da LATAM Travel de forma estratégica e direcionada”, explica Edson Akabane, gerente sênior Comercial da LATAM Travel Brasil. “Em um cenário econômico desafiador, o plano de crescimento de nossas franquias é uma oportunidade para que novos investidores entrem no mercado, opção bastante procurada quando as pessoas buscam abrir o próprio negócio”, completa o executivo.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresenta linha de crescimento ascendente nos últimos anos e com faturamento de R$ 139,59 bilhões em 2015. Segundo a entidade, no ano passado, o segmento de hotelaria e turismo figurou entre os que mais ampliaram participação no mercado, com expansão de 9%, se comparado ao ano de 2014.
A ampliação das franquias, que havia sido suspensa em 2012 (ano da associação das empresas TAM e LAN), ocorre a partir do recente lançamento da marca LATAM Travel em março deste ano. A medida aumentará a presença da LATAM Travel no mercado nacional, alcançando novos locais de maior potencial de venda.
A grande São Paulo será a primeira localidade a receber novas lojas da LATAM Travel a partir deste plano de reposicionamento de franquias.
Franquias LATAM Travel Brasil
Para se tornar um franqueado, o empresário faz um investimento inicial a partir de R$ 229 mil (valor que inclui capital de giro por três meses), taxa de franquia de R$ 40 mil e previsão de retorno em até 24 meses. O interessado conta com a força da operadora em fazer parte do Grupo LATAM, o maior grupo de empresas aéreas da América Latina que conecta inúmeras cidades no Brasil e no mundo.
Além da venda de passagens e pacotes de viagens, os franqueados LATAM Travel ainda dispõem de diferenciais como o LATAM Fidelidade (programa no qual os clientes podem acumular e resgatar pontos ao usar os serviços e produtos da companhia aérea e da operadora) e a compra de produtos e serviços com pontos a utilização de pontos Multiplus como pagamento total ou parcial da compra.
Nova marca
LATAM Travel é a nova marca única da TAM Viagens e da LANTOURS. A mudança faz parte do processo de implementação da nova identidade da LATAM Airlines, que será realizado de maneira gradual ao longo dos próximos anos. Por enquanto, a TAM Viagens e a LANTOURS manterão suas operações atuais, e seguirão oferecendo os melhores produtos e serviços de viagens a seus clientes.