Instituto de pesquisa avaliou todos os canais de atendimento da empresa
A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos.
“Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.
Segundo as entidades que conduziram o estudo, o processo de apuração e análise das estratégias de cada empresa e de avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, internet, e-mail e redes sociais) durou sete meses. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos a um teste feito por um cliente fictício, que utilizou todos os mecanismos de atendimento. A Avianca Brasil recebeu a nota mais alta no setor aéreo.
Para Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e idealizador do estudo, o desempenho da empresa foi o melhor na categoria “Companhias Aéreas”, nas duas etapas do estudo. “Dentre as cinco dimensões avaliadas pela pesquisa, a Avianca Brasil foi a empresa que apresentou o melhor desempenho na primeira etapa e, na segunda etapa, ela se destacou por atingir a pontuação máxima no atendimento aos clientes via Redes Sociais e obteve a melhor performance possível do segmento, com 100% de aproveitamento”, afirmou o especialista.
“A pontuação nos anima e motiva a aprimorar cada vez mais nossos serviços, pois mostra que estamos no caminho certo”, continuou Gargioni.
Esta é a terceira vez que a companhia foi reconhecida pela Consumidor Moderno; os prêmios anteriores foram conferidos em 2013 e 2014. A cerimônia de entrega do XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente será realizada no Tom Brasil, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 31 de maio.