Grupo também apresenta outras novidades para simplificar a experiência de viagem de seus passageiros

 

Como um dos passos mais importantes para a consolidação da TAM e suas afiliadas e da LAN e suas afiliadas sob a nova marca global LATAM, o Grupo LATAM Airlines apresentou hoje o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde o Grupo opera ao redor do mundo. 

Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos, e o novo site (www.latam.com). 

"Nos próximos dias, os passageiros verão as aeronaves das companhias do Grupo LATAM no ar com a nova imagem LATAM, o que será um marco histórico para o maior grupo aéreo da América Latina", afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. "Será uma mudança gradual, cujo principal objetivo é simplificar e melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”.

O executivo garantiu que "a partir das próximas semanas, nossos passageiros poderão ter uma experiência LATAM ao comprar pelo site da LATAM, acumular quilômetros nos programas de fidelidade LATAM, fazer o check-in nos balcões da LATAM, visitar nossas Salas VIP LATAM e, o mais importante, viajar nas aeronaves com a nova imagem LATAM. Continuaremos aprimorando a maior malha de destinos da América Latina, operando com a frota mais moderna da região, e investindo em ferramentas digitais que nos permitam oferecer uma experiência de viagem personalizada”. 

A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil. 

No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de Guarulhos às 09h05, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 09h10, horário local); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20, horário local).  

A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo. 

Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo LATAM operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas. 

Ainda nos primeiros dias de maio, a LATAM lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessas plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem. 

Além disso, hoje a LATAM apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23.000 funcionários, e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016. Os uniformes LATAM – que refletem a essência do Grupo por meio das formas e cores da nova imagem, o Índigo e o Coral – foram desenhados pelo estilista brasileiro mundialmente reconhecido Pedro Lourenço, em cooperação com grupos de trabalho dos quais participaram mais de 80 funcionários de diferentes áreas da empresa. 

O Grupo LATAM ainda anunciou mais novidades para o início de uma nova experiência de viagem, como a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo, Vamos/LATAM, oferecendo conteúdo com o melhor da América Latina em vários formatos, disponíveis em espanhol, português e inglês. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do Grupo. Isto se soma ao LATAM Entertainment, o sistema de entretenimento de bordo sem fio para aeronaves de curta distância (Airbus A319, A320, A321) que a empresa já implementou em 200 aeronaves em 2015. 

Para dar suporte a todos os novos produtos e serviços que marcam a chegada da marca global LATAM, o Grupo lançará uma campanha integrada de marketing em todos os países onde atua.