Disputa entre Boeing e carro elétrico aconteceu no aeroporto de Avalon, em Melbourne (Austrália), para celebrar parceria de transporte sustentável entre as empresas. 

 

O aeroporto de Avalon, em Melbourne, na Austrália, foi cenário para uma ilustre disputa entre dois feitos da engenharia, revelando inovação, habilidade e poder. De um lado, um avião modelo Boeing 737-800 da Qantas, do outro, o carro elétrico modelo S P90D, da Tesla. 

Muito além do resultado final, a ação ilustra a parceira entre a Qantas, maior companhia aérea da Austrália, e a Tesla, principal fabricante de carros elétricos premium, sediada na Califórnia (EUA), que concede acesso a experiências de inovação para seus clientes, e estará em vigor a partir dos próximos meses.

Entre os benefícios oferecidos estão: eventos exclusivos aos passageiros regulares da Qantas, incluindo testes em novos veículos Tesla; associação ao Qantas Club para proprietários do Tesla modelo S; e conectores de parede de alta potência da Tesla em instalações Qantas Valet em Sydney, Melbourne, Brisbane e Adelaide, permitindo aos proprietários do modelo S que os veículos sejam carregados enquanto viajam.

“É um encontro de mentes”, afirma Alan Milne, diretor de meio ambiente e combustível da Qantas. “Ambas as empresas são apaixonadas por seguir ultrapassando as fronteiras do serviço ao cliente, além de assegurar inovação e sustentabilidade no setor de transportes.”

A Qantas também foi eleita a companhia aérea da Tesla na Austrália. Todas as emissões de poluentes de viagens corporativas domésticas realizadas pela fabricante de carro serão compensadas pelo programa Qantas Future Planet. Reuniões regulares entre as duas empresas serão realizadas para projeção de oportunidades no setor de transporte sustentável.

“Somos grandes admiradores da maneira como a Tesla revolucionou o mercado de carros elétricos e estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento e avançar o trabalho iniciado em 2012 sobre o biocombustível como alternativa ao combustível de aviação”, explica. “O que pode ser melhor do que comemorar o trabalho em conjunto com uma corrida exclusiva entre carro e avião?”

O vídeo deste desafio pode ser assistido aqui