Aeronave aterrissará nesta quarta-feira, 16, no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas
A Air Europa se tornou a primeira companhia aérea espanhola a receber um Boeing 787 Dreamliner. O feito ocorreu ontem, dia 14, depois que o presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, visitou a fábrica de montagem da Boeing em North Charleston, no estado americano da Carolina do Sul, para firmar a entrega da primeira das 22 aeronaves que a companhia incorporará a sua frota até 2022. O primeiro Boeing 787-8 chega amanhã, após um voo sem escalas de 6.643 km ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, na capital espanhola.
Hidalgo assegurou que “a entrega abre um novo capítulo na história da Air Europa. O avião, de última geração, nos oferece notáveis vantagens operacionais já que nosso objetivo é expandir nossa presença por todo o mundo” e acrescentou que “se trata de um avião que oferecerá aos nossos passageiros uma experiência a bordo inigualável e fará que cheguem ao seu destino totalmente descansados”.
Já o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner, declarou que “estamos satisfeitos por entregar o primeiro Boeing 787 Dreamliner a nossos parceiros da Air Europa. Este avião é uma excelente aquisição para sua frota já que oferece a possibilidade de ampliar sua rede de longa distância até o continente americano e além disso oferece aos passageiros uma comodidade de qualidade superior”.
A aeronave, líder em tecnologia, possui interior mais confortável, provoca menos danos ao meio ambiente, consome 20% menos de combustível e produz 20% menos de emissores. O avião operará em breve a rota Madri-Miami e abre cominho para os outros quatro Boeing 787-8 Dreamliner que a Air Europa receberá ainda este ano e que voarão para Bogotá, Nova York e Santo Domingo.
A Air Europa renovará sua frota de longa distância com a incorporação, até 2022, de um total de 22 Boeing 787: oito Boeing 787-8 e quatorze Boeing 787-9, convertendo-se na companhia aérea espanhola que realizou o maior pedido de aviões de fuselagem larga da história da Boeing.