Companhia aérea expandiu a sua assistente virtual ‘Sofia’ a dois novos países

Depois de ter sido lançada em Portugal, a assistente virtual da TAP, que tem o nome de ‘Sofia’, chegou ao Brasil e Reino Unido, informa a empresa em um comunicado.

O objetivo, diz a companhia aérea, mantém-se: “acrescentar aos já existentes canais de comunicação ao dispor dos clientes, uma assistência em tempo real, proporcionando uma comunicação online de melhor qualidade”.

Para utilizar o serviço, os clientes brasileiros e ingleses têm apenas de escrever uma questão que, imediatamente, a ‘Sofia’ irá responder e encaminhar o utilizador para a informação procurada.

Quantas mais perguntas forem feitas, mais o conhecimento da assistente virtual será enriquecido, fazendo com que continuamente sejam melhoradas as suas capacidades de resposta.

A TAP realça que entre abril de 2015 e janeiro de 2016, a ‘Sofia’ deu “uma média de 18 mil respostas por semana e 2,5 mil por dia. 94% destas respostas foram efetuadas com sucesso”. No entanto, estão já ser desenvolvidas novas funcionalidades com o intuito de ficar disponível em outros idiomas.