Entre as conquistas de 2015 estão o lançamento do primeiro 737 MAX e a configuração firme do desenho do 777X
A Boeing entregou 762 aeronaves comerciais em 2015, 39 a mais do que no ano anterior e um recorde para a empresa que celebra cem anos de existência este ano.
“A equipe da Boeing trabalhou muito para alcançar um forte desempenho”, diz Ray Conner, presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial. “Nossa equipe fez um trabalho fantástico para aumentar as taxas de produção e entregar nossos produtos aos clientes o mais rápido e o mais eficientemente possível. Esse continuará sendo nosso foco.”
Em 2015, a Boeing registrou 768 encomendas líquidas, avaliadas em US$ 112,4 bilhões com base nas tabelas de preços atuais. No encerramento do ano, a Boeing tinha 5.795 aeronaves sob encomenda, vindas de clientes do mundo todo.
“Tivemos um ano sólido em termos de encomendas em 2015, mantendo uma carteira forte e equilibrada que ajudará a garantir um fluxo contínuo de entregas nos próximos anos”, diz Conner.
A demanda por viagens aéreas segue robusta nos mercados da Boeing, diz Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Boeing Aviação Comercial.
“O tráfego global de passageiros está aumentando na maioria das regiões estratégicas,” diz Tinseth. “Nossos clientes mantêm bom desempenho no mercado e nós continuaremos a apoiá-los com os melhores produtos e serviços disponíveis na indústria aeroespacial.”
Além dos bons resultados em termos de encomendas e entregas, a empresa atingiu vários outros marcos importantes em 2015:
· Cinco clientes – Oman Air, Scoot, American Airlines, KLM Royal Dutch Airlines e Vietnam Airlines Royal – receberam seus primeiros 787 Dreamliners.
· A equipe do 747 entregou a centésima unidade do 747-8; o programa 767 recebeu da FedEx o maior encomenda individual desde seu lançamento; e o programa 777 anunciou um pacote de melhorias que possibilita uma economia de combustível de dois por cento
· O recém-ampliado Centro de Entregas de Seattle abriu suas portas para viabilizar o aumento da produção do 737
· O primeiro 737 MAX deixou a fábrica em dezembro
· A equipe do 787-10 completou o desenho detalhado do mais novo membro da família 787, enquanto o 777X chegou à configuração firme, permitindo que a equipe inicie o desenho detalhado das peças, montagens e outros sistemas da aeronave
“Nossos mais novos produtos em desenvolvimento progridem conforme previsto e devem agregar muito valor para nossos clientes”, diz Conner. “Não conseguiríamos realizar tudo o que realizamos em 2015 sem o apoio e o trabalho árduo de nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e da comunidade.”