A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, continuará em 2016 a otimizar a sua rede nos Estados Unidos com mudanças de equipamentos em dois mercados importantes.
Atualmente, a companhia aérea opera aeronaves Boeing 777-300ER arrendadas da Jet Airways para o seu voo diário de e para San Francisco. Essas aeronaves serão substituídas pelo Boeing 777-200LR da Etihad Airways a partir de 25 de abril de 2016.
O segundo serviço diário da Etihad Airways de e para Nova Iorque JFK, EY103 e EY102, continuará a ser operado com as aeronaves A380 da companhia aérea.
Kevin Knight, diretor de Planejamento e Estratégia da Etihad Airways, disse: "Com o crescimento da frota da Etihad, teremos o prazer de prover estes serviços importantes nos EUA em nossas próprias aeronaves, continuando a fornecer o melhor serviço no céu para os nossos clientes".
O Boeing 777-200LR da Etihad Airways que será implantado na rota de San Francisco será configurado para transportar 239 pessoas em três cabines, com oito lugares de primeira classe, 40 assentos de classe executiva e 191 assentos na Classe Econômica.
O Boeing 777-300ER da Etihad Airways que será implantado na rota de Nova Iorque será configurado para transportar 328 passageiros também em três cabines, com oito lugares de primeira classe, 40 assentos de classe executiva e 280 assentos na Classe Econômica.
Todos os passageiros da Etihad Airways que voam para os Estados Unidos passam pela pré-liberação no Aeroporto de Abu Dhabi, o que significa que eles fazem imigração e passam pela alfândega dos EUA antes de embarcar no voo, chegando ao destino como passageiros domésticos.
A Etihad Airways oferece um novo lounge premium que os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva podem desfrutar assim que passarem pela pré-liberação dos EUA em Abu Dhabi.
A Etihad Airways opera atualmente dois voos diários para Nova York (JFK), um serviço diário para Chicago, outro diário para Washington DC, um diário para Los Angeles LAX, um diário para San Francisco, e três voos por semana para Dallas-Fort Worth. A companhia aérea abriu uma um novo lounge premium em Nova York no ano passado.