Para muitos clientes, o site delta.com faz com que as reservas de viagens aéreas sejam mais fáceis do que nunca e agora, com as recentes atualizações de acessibilidade do site, o processo será mais fácil para todos.
Para muitos clientes, o site delta.com faz com que as reservas de viagens aéreas sejam mais fáceis do que nunca e agora, com as recentes atualizações de acessibilidade do site, o processo será mais fácil para todos.
A partir do dia 12 de dezembro, o governo dos Estados Unidos exigirá que sites que oferecem serviços principais de viagens aéreas, como reserva, check-in, itinerários e horários de voos, sejam mais acessíveis a todas as pessoas. Especificamente, estas normas exigem que o conteúdo da web deva ser tão acessível aos usuários com deficiência, incluindo incapacidades visuais, físicas, cognitivas e de aprendizagem, quanto para usuários sem deficiência.
A equipe de e-commerce iniciou o planejamento para atualizar o site delta.com no início de 2015. Na metade do ano, as primeiras atualizações começaram a funcionar e desde então, a equipe lançou e testou novos recursos para assegurar que todos os clientes tivessem igualdade de acesso ao site da Delta.
A maioria das alterações afetam os elementos de design, conteúdo e compatibilidade do site. Algumas das mudanças são visíveis para todos os usuários, como as alterações no texto ou no contraste das cores, tornando mais fácil para que os usuários vejam o conteúdo e o separem do fundo da tela. A rotação de imagens também foi reduzida para que aconteça não mais que três vezes no período de um segundo, para melhor atender aos usuários com epilepsia.
Outras mudanças são mais sutis, tais como garantir que o site delta.com possa ser acessível em dispositivos de assistência, como leitores de tela ou teclados em braile.
O site também dispõe de uma linguagem mais clara e concisa para promover uma melhor compreensão de leitura.
"Embora a porcentagem de pessoas com deficiência seja pequena, eles são nossos clientes e são tão importantes quanto os clientes sem deficiência", disse April Karnes, gerente de experiência em design e estratégia. "Nós queremos que eles tenham o mesmo acesso ao delta.com que todos os outros. É apenas a coisa certa a fazer por nossos clientes. "