O novo website adota um design visual completamente arrojado e navegação móvel amigáveis
A Star Alliance, a forma como a Terra se conecta, redesenhou seu site para oferecer uma navegação inovadora, moderna, além de exibir agora uma experiência amigável para o usuário de desktops e dispositivos móveis. O novo site complementa-se aos sites específicos dos membros da companhia aérea.
Os upgrades para os aplicativos iPad e Android, para melhorar a usabilidade e adicionar novas funcionalidades, também estarão disponíveis em breve, como parte de uma iniciativa mais ampla para atender às necessidades atuais dos viajantes de obter informações na ponta dos dedos.
A nova versão, acessível, adota um design visual completamente arrojado e navegação móvel amigáveis, permitindo que seja facilmente acessado em qualquer tamanho de tela. As informações e conteúdos são principalmente voltados para viajantes da Star Alliance, que voam regularmente em mais de uma das 28 companhias aéreas membros da Aliança.
“Mais e mais usuários querem ter a informação atual na palma da mão, onde quer que estejam”, disse o vice-presidente da Star Alliance para Experiência com o Cliente e Tecnologia da Informação, Justin Erbacci. “O novo site nos permite trazer informações personalizadas para os usuários participantes da aliança, estendendo e complementando as informações oferecidas por cada um dos sites das empresas aéreas membros.”
O website é um balcão único para acesso às informações sobre toda a rede da Star Alliance, benefícios oferecidos para passageiros frequentes e sobre produtos da Star Alliance para viagens de lazer e de negócios. Em muitos casos, o novo website oferece links para o site de uma companhia aérea membro para pesquisas mais aprofundadas.
A seleção de "pesquisa de voos" permite ao visitante digitalizar os itinerários de todas as 28 companhias aéreas membros, que servem a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, para encontrar conexões que melhor atendam às necessidades de seus passageiros. Assim que a conexão correta é identificada, um link para reserva é disponibilizado no site da respectiva empresa.
A página inicial também oferece um link para “status de voo” – com informações atualizadas a cada minuto sobre a posição de mais de 18.500 voos diários em todo o mundo.
Os clientes que viajam em Primeira Classe ou na Classe Executiva, ou aqueles que ganharam status Star Alliance Gold, podem procurar um banco de dados global com mais de mil lounges. O site também oferece informações básicas sobre aeroportos de destino, com mais detalhes, incluindo mapas específicos da Star Alliance, disponível nos maiores centros de conexões da Aliança.
Em momentos específicos, o visitante é solicitado a compartilhar detalhes de localização e outras informações que possibilitam a personalização do site, especialmente quando o cliente está em um aeroporto e vai viajar no mesmo dia. Os detentores da categoria Ouro e Prata da Star Alliance são "reconhecidos" com uma experiência visual aprimorada.
O app atualizado para iPad vai melhorar o design original de um “globo” em sua home page, permitindo abrir um mecanismo de busca de aeroportos. Uma vez que qualquer um dos 1.330 aeroportos da rede Star Alliance seja inserido, o destino é traçado no globo e exibe informações como temperatura, as companhias aéreas membro da Star Alliance que voam para lá e outros detalhes sobre o aeroporto.
Novos “info cards” na home page contêm dicas de aplicativos e notícias atuais, enquanto a tela da rede inclui agora estatísticas da Star Alliance e ícones interativos que permitem acessar informações sobre as companhias aéreas membros quando você tocar no logotipo airline`s.
No aplicativo para Android, a seção referente aos benefícios oferecidos aos detentores dos status Star Alliance Gold e Prata foi completamente redesenhada para oferecer uma interface mais limpa e mais nítida, com um display de fácil utilização e mais interativo. Ambas as novas versões estarão disponíveis para download em breve.
O novo site e os upgrades para aplicativos são parte de uma série de iniciativas estratégicas da Star Alliance com objetivo de melhorar e modernizar a experiência de viagem, destinada especialmente a viajantes regulares da Aliança. Isto inclui iniciativas como a “Gold Track”, que garante fila prioritária no controle de segurança para clientes de companhias aéreas membros que integram a categoria Star Alliance Gold ou que estejam voando em Primeira Classe ou Classe Executiva. A Gold Track está atualmente disponível em mais de 60 aeroportos em todo o mundo e novos destinos serão adicionados gradualmente nos próximos meses.