A aquisição da RM Ground Services marca o primeiro passo da dnata na América do Sul
dnata, uma das maiores empresas de serviços aeroportuários do mundo, fechou acordo com a empresa brasileira RM Ground Services adquirindo a participação majoritária das ações da companhia. A aquisição marca os primeiros negócios da dnata na América Latina.
A RM Ground Services, fundada por Ricardo Morrison em 2004, é nacionalmente reconhecida pela qualidade dos seus serviços. Possui a maior abrangência nacional entre seus concorrentes, oferecendo uma gama completa de serviços de ground handling para companhias aéreas de passageiros e de carga. Emprega atualmente mais de dois mil funcionários, atendendo cerca de 400 voos por dia em 24 aeroportos espalhados pelo país.
Entre os clientes nacionais estão Gol, Azul, Avianca e TAM. A RM também atende várias companhias aéreas internacionais tanto de passageiros como de transporte de carga.
“A aquisição da RM Ground Services é um passo importante para a dnata. Ao aumentar nossas operações internacionais, estamos trazendo também à experiência de 56 anos de um provedor de serviços agregando valor aos nossos clientes, parceiros e funcionários. Com este novo negocio, daremos um passo importante ao adentrarmos em uma das regiões do mundo onde a aviação comercial mais cresce, a América do Sul. Esperamos crescer ainda mais, de forma sólida como foi promovido pela RM Ground Services nos últimos anos”, declara Stewart Angus, vice-presidente sênior da divisão de operações internacionais de aeroportos. “ Identificamos no Ricardo um ótimo parceiro e empresário apaixonado pela aviação”, completa Stewart Angus, Vice-Presidente da Divisão Internacional de Operações Aeroportuárias.
A empresa, sediada em Jaboatão dos Guararapes/PE, passará a usar o nome dnata, e Ricardo Morrison continuará no cargo de CEO - Diretor-Presidente, bem como todo o quadro de funcionários será mantido.
“Estou muito satisfeito com nosso novo parceiro dnata, que traz para o mercado brasileiro um portfolio com novos produtos e serviços de qualidade internacional para todos os nossos clientes. Além do compromisso com a segurança, introduziremos diversas tecnologias para melhorar os serviços não só para as companhias aéreas, mas também para os passageiros. Juntos investiremos no aprimoramento profissional dos nossos colaboradores, objetivando elevar a qualidade dos serviços a um patamar nunca antes alcançado na região”, afirma Ricardo Morrison.
A aquisição da RM Ground Services segue o perfil arrojado das demais transações feitas pela dnata, tal como a aquisição parcial de uma empresa de serviços aeroportuários de Milão no ultimo mês de setembro, além de investimentos feitos em um grande terminal de carga no aeroporto de Schiphol em Amsterdã em julho. Em agosto também expandimos nossas operações para outros três aeroportos no Paquistão.
Em funcionamento desde 1959, a dnata tem um compromisso com a qualidade e segurança entregando um serviço de qualidade internacional, operando de maneira eficiente em 79 aeroportos no Oriente Médio, Europa, Ásia-Pacífico, África, América do Norte e, agora, também na América do Sul. Com uma enorme variedade de serviços prestados nas áreas de assistência em solo, carga, viagens e comissária, a dnata é reconhecidamente um parceiro confiável para mais de 380 companhias aéreas ao redor do mundo.