Clientes na cabine Delta One em voos transoceânicos desfrutarão de menus que alternam sazonalmente com ingredientes frescos no auge do sabor

 

A Delta Air Lines  traz novamente um novo significado para o slow food (movimento que tem como objetivo promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente) – a 500 milhas por hora e 35 mil pés. A partir do dia 1º de dezembro, os clientes que voam na cabine Delta One em todos os voos transoceânicos de toda a rede global da Delta poderão desfrutar de menus que alternam sazonalmente e com influência regional, que contam com ingredientes no auge de seu sabor, muitas vezes de artesãos e produtores de pequenos lotes.

Como parte da tendência da Delta em oferecer mais menus de bordo criados por chef, a companhia aérea irá continuar a sua parceria com o Union Square Hospitality Group (USHG) e contará com menus artisticamente desenvolvidos por Nick Anderer, chef executivo e sócio dos restaurantes nova-iorquinos Marta e Maialino, em rotas transatlânticas selecionadas, partindo do Aeroporto Internacional de Nova York John F. Kennedy, nos próximos três meses.

As refeições de bordo do Anderer apresentam ingredientes frescos e sazonais e inspiram-se na culinária romana rústica que ele cria no Marta. O menu inclui um aperitivo de Bresaola com batatas das fazendas Paffenroth e creme de horseradish, uma sopa de feijão branco e sálvia e um prato principal de ombro de cordeiro preparado lentamente com vinho branco, alecrim e polenta acompanhando acelga.

"Quem disse que você não pode adquirir ótimos ingredientes locais para um voo internacional? As refeições que criamos para a Delta desafia essa ideia", disse Anderer. "Em colaboração com a equipe da Delta e muitos dos meus fornecedores, agricultores e produtores artesanais favoritos, criamos um menu que destaca alguns dos clássicos da cozinha de forno à lenha do Marta."