O novo serviço é o segundo destino da Etihad Airways no Marrocos e complementa seu serviço diário existente para Casablanca
A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, está aumentando a sua presença no Marrocos, com o lançamento de um novo serviço duas vezes por semana, entre Abu Dhabi e Rabat, que irá criar uma ligação direta entre as duas capitais.
Programado para ter início em 15 de janeiro de 2016 e oferecer a única ligação aérea regular entre os Emirados Árabes Unidos e Rabat, o novo serviço será operado às quartas e sextas-feiras, utilizando uma aeronave A340-500 configurada para transportar um total de 240 passageiros, com 12 assentos na Primeira Classe, 28 na Classe Executiva e 200 na Classe Econômica.
O novo serviço é o segundo destino da Etihad Airways no Marrocos e complementa seu serviço diário existente para Casablanca. Isso aumento para quase 4.200 o número total de lugares disponíveis para passageiros que viajam em voos da Etihad Airways entre os Emirados Árabes Unidos e o Marrocos a cada semana.
James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "Nosso serviço para Casablanca tem tido um forte desempenho desde que foi lançado, em junho de 2006, e tenho muito prazer em aproveitar este sucesso com a introdução do serviço adicional para Rabat”.
"O novo serviço oferece aos passageiros uma maior escolha e conectividade bidirecional entre o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos, e para outros destinos importantes a partir de nosso hub em Abu Dhabi para toda a nossa rede global do Conselho de Cooperação do Golfo, subcontinente indiano, sudeste da Ásia e Austrália”.
"Continuamos comprometidos com a criação de laços sustentáveis na região do Norte da África e o aprofundamento da forte relação entre o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos".
Os Emirados Árabes Unidos e o Marrocos estão unidos por uma longa história de cooperação, e o crescimento das relações econômicas e comerciais entre os dois países evoluiu significativamente nos últimos anos, com grandes exportações dos Emirados Árabes Unidos para o Marrocos, incluindo produtos petroquímicos, metais, produtos alimentícios, equipamentos de transporte, ferramentas e aparelhos”.
Assim como os Emirados Árabes Unidos, o Governo marroquino tem feito investimentos significativos no desenvolvimento de sua indústria de turismo. Em 2010, o governo lançou a sua Visão 2020, que inclui planos para transformar o Marrocos em um dos 20 melhores destinos turísticos do mundo e duplicar o número de chegadas internacionais no país para 20 milhões por ano.
A Etihad Airways é capaz de estender seu alcance em toda a África do Norte através de seu acordo de codeshare com a Royal Air Maroc, oferecendo aos passageiros voos diretos de Casablanca para destinos em todo o Marrocos, incluindo Agadir, Marrakesh e Tanger.
A Etihad Airways opera também serviços para outros nove destinos na África, incluindo: Johannesburg, Khartoum, Casablanca, Cairo, Lagos, Nairóbi, Entebe, Dar es Salaam (a partir de 1º de dezembro de 2015) e Mahé nas Seychelles.