A Delta cancelou menos de um centésimo de 1% de sua programação de longa distância nacional em setembro
Em setembro, a Delta apresentou um forte desempenho graças a sua baixa taxa de cancelamento, chegadas pontuais e por sua administração de bagagem em voos nos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos.
O Air Travel Consumer Report do DOT (Departamento de Transportes, de acordo com a sigla em inglês), divulgou na última quinta-feira que:
A Delta cancelou menos de um centésimo de 1% de sua programação de longa distância nacional em setembro. A Delta teve apenas sete cancelamentos nacionais de longa distância durante o mês, resultando em 99,99% de "fator de conclusão."
O desempenho de bagagens terminou entre os melhores da indústria com uma taxa de 1,51 reclamações a cada 100 mil clientes, superando 10 das 13 empresas incluídas nos relatórios do DOT.
As chegadas pontuais estiveram acima de 90%. As chegadas de longa distância nacional da Delta com 14 minutos de programação sincronizada em 90,5%, ficando em primeiro lugar entre as 13 companhias aéreas nos relatórios do DOT.
A companhia aérea tem se destacado durante todo o ano na maioria das medidas operacionais. No mês passado, os funcionários terminaram um dia sem voos cancelados pela 100ª vez no ano de 2015, um feito nunca antes alcançado na aviação comercial. E isso aconteceu com mais de três meses para o fim do ano.
Os funcionários da Delta ganham bônus mensais com base nesses parâmetros, caso eles atendam ou excedam as metas, e receberão US$ 100 cada um pelos resultados de setembro.
O Air Travel Consumer Report de novembro de 2015 inclui estatísticas de setembro de 2015, com base nos voos domésticos operados, na taxa de conclusão baseada em voos domésticos programados e malas extraviadas a cada 100 mil embarques para voos domésticos programados, em comparação com todas as empresas participantes dos relatórios do DOT.
No início deste ano, a Delta apresentou o seu Compromisso de Desempenho Operacional – o primeiro na indústria – que compensará os seus clientes corporativos caso a confiabilidade operacional da Delta fique abaixo de dois de seus principais concorrentes.