Acordo inclui expansão em codeshare, promoções conjuntas e a mais nova rota Cingapura – Düsselford
A Singapore Airlines e a Lufthansa assinaram acordo que permitirá as duas companhias aéreas a operarem importantes rotas em joint-venture, entre Cingapura e Europa.
Os voos entre Cingapura e as cidades alemãs Frankfurt e Munique, assim como os voos entre Cingapura e a cidade suíça Zurique, terão as receitas compartilhadas. Os novos voos da Singapore Airlines entre Cingapura e Düsseldorf, que serão iniciados em julho de 2016, também farão parte do regime.
As duas companhias aéreas pretendem trabalhar juntas nos principais mercados da Europa, do Sudeste Asiático e da Austrália, com horários coordenados para fornecerem mais conexões convenientes aos clientes. Além disso, irão oferecer promoções de tarifa conjunta e alinhar os programas para os passageiros frequentes e ampliar os atrativos para os clientes corporativos.
Além de Singapore Airlines e Lufthansa, o acordo também inclui a subsidiária da SIA (SilkAir) e as subsidiárias da Lufthansa (Austrian Airlines e Swiss Airlines). A expansão proporcionará aos clientes da Singapore Airlines acesso a partir de pontos estratégicos da Áustria, Bélgica, Alemanha e Suíça, via Frankfurt, Munique e Zurique, com mais de 20 opções de novas rotas.
A Lufthansa e a Swiss por sua vez, em codeshare com SIA e a SilkAir, irão oferecer novas rotas para destinos do Sudeste da Ásia e do Sudoeste do Pacífico. As companhias pretendem expandir a parceria para mais destinos no futuro.
"Estamos muito felizes com esta ampla parceria, que trará benefícios significativos para os clientes por meio de melhores conexões e mais destinos em codeshare. Este acordo intensifica os laços com o Grupo Lufthansa, fornecendo uma base sólida para inúmeras oportunidades comerciais conjuntas," afirma o CEO da Singapore Airlines, Mr. Goh Choon Phong.
Alguns benefícios serão introduzidos nos próximos meses, tais como os novos serviços em codeshare. Outros termos do acordo que necessitam de aprovação adicional podem ser implementados progressivamente em 2016.