O pedido inclui opções e direitos de compra para outras 50 aeronaves
A Jet Airways, a principal companhia aérea internacional da Índia, anunciou a confirmação do maior pedido de frota de sua história para 75 aeronaves Boeing 737 Max no Dubai Airshow hoje.
O pedido inclui opções e direitos de compra para outras 50 aeronaves.
O 737 Max incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outras melhorias para oferecer maior eficiência, confiabilidade e conforto aos passageiros.
A nova aeronave irá apoiar a estratégia de substituição da Jet Airways e assegurar a manutenção de uma frota moderna e ecológica. A Jet Airways tem atualmente 115 aeronaves.
A transação será totalmente financiada e gerenciada através de um acordo de venda e relocação quando a Jet Airways receber a primeira aeronave a partir de 2018.
Comentando o anúncio, Naresh Goyal, presidente da Jet Airways, disse: "Este pedido é um endosso da nossa confiança nas perspectivas de longo prazo do setor da aviação na Índia, refletindo a previsão positiva para a economia do país, e oferecendo um enorme potencial para crescimento e desenvolvimento”.
"A Jet Airways é pioneira na aviação indiana, proporcionando maior conectividade entre os setores doméstico e internacional. Estamos alinhados com a missão do Governo da Índia para oferecer conectividade aérea acessível para as pessoas em todo o país".
Cramer Ball, CEO da Jet Airways, disse: "Este pedido é uma reafirmação do nosso compromisso de continuar a oferecer uma experiência de viagem completa e com o melhor serviço da classe para os nossos clientes”.
"Tão importante quanto isso, essas aeronaves de nova geração são altamente eficientes em termos de combustível e vão ajudar a impulsionar a nossa eficiência operacional".
"A Boeing está orgulhosa de que a Jet Airways será a primeira companhia aérea na Índia a receber o 737 MAX", disse o Presidente e CEO de Aeronaves Comerciais da Boeing, Ray Conner. "O 737 MAX vai trazer novos padrões de eficiência e economia de combustível, e uma experiência Premium para os passageiros da Jet Airways."