A Airlink, uma organização humanitária sem fins lucrativos que faz o elo entre companhias aéreas e organizações sem fins lucrativos que concebeu o prêmio
A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, recebeu um prêmio da Airlink, uma organização humanitária sem fins lucrativos que faz o elo entre companhias aéreas e organizações sem fins lucrativos pré-qualificadas, por sua ajuda após o terremoto no Nepal, em abril deste ano.
Quando o terremoto de magnitude 7,8 atingiu o centro do Nepal, em 25 de abril deste ano, a Airlink imediatamente entrou em contato com a Etihad Airways para solicitar passagens para os voluntários. Ao todo, trabalhando com Airlink, a Etihad Airways providenciou 54 passagens para os trabalhadores humanitários dos EUA, Europa e Austrália, voarem para Kathmandu.
James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "A relação com a Airlink é muito importante, e nos permite prestar assistência logística rápida e essencial para aqueles que mais necessitam em uma ampla rede de ONGs”.
Steven Smith, diretor Executivo da Airlink, disse: "Temos o prazer de reconhecer a Etihad Airways pela sua dedicação e apoio aos parceiros sem fins lucrativos que ajudaram no rescaldo do terremoto que atingiu o Nepal, em abril. A empresa prestou um apoio impressionante para as organizações de ajuda sem fins lucrativos, permitindo socorro rápido e apoio humanitário contínuo após este evento catastrófico. Nós somos verdadeiramente gratos pela parceria”.
Este apoio fez parte de um programa de socorro mais amplo iniciado pela Etihad Airways para ajudar o povo do Nepal. Ele incluiu a doação de 5.000 cobertores que foram transportados para o país pelo Crescente Vermelho; a arrecadação de mais de AED 270 mil pela equipe da companhia aérea através de várias atividades de angariação de fundos; e o fornecimento de mais de 10.000 quilos de excesso de bagagem livre de cobrança para os passageiros levarem socorro e ajuda de emergência para o país.
O Etihad Guest, programa de fidelidade premiado da Etihad Airways, convidou os seus membros em todo o mundo a apoiarem a causa, contribuindo com suas Guest Miles. Como resultado, mais de 30 milhões de milhas foram doadas por membros do Etihad Guest.
O prêmio foi entregue a Linden Coppell, diretora de Sustentabilidade da Etihad Airways, no jantar de gala da Airline Economics Conference, em Hong Kong.