Acordo inclui acesso ao lounge e mais conexões na América do Norte
A Emirates anunciou esta semana um novo acordo de codeshare e lounge com a Alaska Airlines (AS). Enquanto se espera pela aprovação governamental, a Emirates começará a comercializar até 300 voos diários da Alaska Airlines, o que proporcionará aos clientes a simplicidade de comprar voos de conexão em ambas as companhias aéreas por meio de uma só reserva e um só bilhete. Além disso, o novo acordo de codeshare também inclui acesso ao lounge das duas companhias aéreas e embarque e check-in prioritários para os viajantes de elite.
Mais alternativas de conexões entre as redes combinadas
Com dois voos diários partindo de Dubai para Seattle, o acordo oferecerá aos passageiros fáceis conexões para 49 cidades, incluindo Honolulu, Denver, Las Vegas, Portland, Phoenix, Pullman, Sacramento, Spokane, Anchorage, Juneau e Fairbanks, bem como destinos canadenses, como Calgary, Edmonton, Vancouver e Victoria.
Acesso ao lounge Business Class e check-in prioritário
Além do acordo de codeshare, os membros da Emirates Skywards Gold & Platinum em breve terão acesso aos lounges da Alaska Airlines em Anchorage, Seattle, Portland e Los Angeles sempre que reservarem um voo pela Emirates que conecta com a Alaska Airlines.
Da mesma forma, os membros da Alaska Airlines MVP Gold e MVP Gold 75K também terão acesso ao lounge Business Class da Emirates em Dubai.
Futuramente, os membros de elite das duas companhias aéreas também desfrutarão de check-in e embarque prioritários em Dubai, Seattle, San Francisco e Los Angeles.
Resgate de milhas
Desde o lançamento de uma parceria de milhagem em 2012, membros da Emirates Skyward e Alaska Airlines Mileage Plan podem ganhar e resgatar milhas para viagens em todo o mundo.
“Como resultado do acordo de codeshare com a Alaska Airlines, os passageiros terão mais alternativas de escolha, melhores conexões e muitas comodidades, como acesso ao lounge e check-in prioritário. O serviço de qualidade e as excelentes conectividades em todo os EUA e Canadá da Alaska Airlines, particularmente no noroeste do Pacífico, completa perfeitamente a nossa network global e amplia a gama de opções de viagens para os clientes bases de ambas as companhias”, disse o presidente da Emirates Airline, Tim Clark.
“O novo acordo de codeshare oferecerá aos nossos clientes acesso contínuo à rede global da Emirates através dos nossos hubs na Costa Oeste. Como uma companhia aérea de Seattle, nossa parceria já conecta 2,5 mil clientes por semana para os Emirados e nós esperamos aumentar na medida em que simplifiquemos a experiência de viagem dos nossos clientes que viajam entre o Alasca e os Emirados. Além disso, os membros de elite do nosso programa Mileage Plan terão acesso exclusivo aos deslumbrantes lounges da Emirates”, contou o CEO e presidente da Alaska Airlines, Brad Tilden.
Por meio do premiado sistema de entretenimento de voo, os passageiros da Emirates podem desfrutar de mais de 2 mil canais gratuitos de filmes, programas de TV, música, jogos e podcasts. Adicionalmente, os clientes da Primeira Classe e da Classe Executiva podem experimentar o serviço Chauffeurs-drive, disponível em mais de 70 cidades em todo o mundo.
Voo Emirates-Seattle
O voo EK 227 sai de Dubai às 3h15 e chega em Seattle às 6h55, enquanto o voo EK 229 parte de Dubai às 9h35 e aterrissa em Seattle às 12h55.
A Emirates começou a operar em Seattle em março de 2012 e a partir daí mais de 600 mil passageiros voaram nessa rota. Em 7 de julho a companhia aérea anunciou o seu segundo voo diário de Dubai a Seattle. Este segundo voo, operado por um Boeing 777-200LR, leva semanalmente 4.340 passageiros para Seattle.
No Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, a Alaska Airlines opera nos pátios C, D e N, que dá fácil acesso aos portões da Emirates no satélite sul, assegurando uma rápida conexão entre os voos.
Explore mais das Américas com a Emirates’ Pass
Com um bilhete combinado, os viajantes que voam para qualquer um dos voos da Emirates para os 10 destinos nos Estados Unidos podem se conectar a mais de 90 cidades da América, Canadá e América Latina por meio das cinco companhias aéreas parceiras: Jet Blue, Alaska Airlines, Virgin America, WestJet Airlines e Porter Airlines.
Através do escritório local da Emirates ou com a ajuda de um agente de viagens, os clientes da cia aérea podem agora simplesmente consultar a lista de destinos, procurar por uma variedade de opções e selecionar a melhor rota para combinar com os seus itinerários.