O crescimento será impulsionado pelas operações da malha área de passageiros de longa distância
Para a temporada de inverno europeu 2015-2016 (de 25 de outubro de 2015 a 26 de março de 2016), a capacidade total da Air France-KLM vai aumentar (+1.5%) comparada com a temporada de inverno anterior*. O crescimento será impulsionado pelas operações da malha área de passageiros de longa distância. (+1.7%) e pelas atividades da low-cost Transavia (+9.1%), enquanto que operações da malha aérea e rede de passageiros de média-distância diminuirá em -1.8%.
“Nesse inverno, o desdobramento das medidas introduzidas como parte do nosso plano Perform 2020 continua. Com uma programação de voos dinâmica oferecido pelas nossas quatro companhias, estamos mais perto dos mercados em crescimento, fornecendo a eles a mais extensa malha aérea da Europa para o resto do mundo. Enquanto isso, nossos clientes podem aproveitar nossas novas cabines em cada vez mais aeronaves. A recuperação do Grupo está a caminho. Nossos investimentos estão começando a dar frutos. Nosso objetivo é claro: Figurar entre os melhores grupos aéreos do mundo " disse Alexandre de Juniac, Presidente e CEO da Air France-KLM.
Nos voos de longa-distância, Air France-KLM está aumentando principalmente a capacidade para a América do Norte e o Caribe, enquanto reduz para outros destinos como Brasil, Japão e leste da África. Dois destinos foram suspensos: Fukuoka (Japão), a partir de Amsterdam-Schiphol pela KLM, e Kuala Lumpur (Malásia), a partir de Paris-Charles de Gaulle pela Air France. O Grupo Air France-KLM continua a sofisticar a seus produtos e serviços, para alcançar os mais altos padrões globais graças à implantação de novos produtos de longa-distância para a Air France e as novas World Business Class e Economy class para KLM. Além disso, KLM vai receber seus 3 primeiros Boeing 787 Dreamliners neste inverno, que voarão para Abu Dhabi, Bahrein, Dubai e Rio de Janeiro, durante essa temporada.
Em media-distância, a capacidade do Grupo é estável nas partidas dos hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam Schiphol, com exceção da suspenção dos serviços da Air France com destino a Vigo (Spain), Verona (Itália) e Stavanger (Noruega). O programa de renovação de cabines da Air France continua com 24 Airbus A319, agora equipados com novos assentos de couro, que vão ser completamente implantados nos 25 Airbus A320 durante a primeira metade de 2016.
Finalmente, em janeiro de 2016, a Transavia vai dar as boas-vindas a 3 novas aeronaves Boeing 737-800 para apoiar seu crescimento na França e na Holanda.