Centrais de Relacionamento com o cliente da companhia aérea recebem certificação de contact center pelo segundo ano consecutivo
As equipes de Vendas e Serviços de Reservas Premium da Delta Air Lines (NYSE: DAL) foram reconhecidas por sua excelência no atendimento ao cliente pelo J.D. Power Certified Contact Center Program SM pelo segundo ano consecutivo.
A certificação significa que as equipes de Vendas e Serviços Premium da Delta, que fornecem assistência aos clientes, incluindo os membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion, alcançaram o alto índice de referência estabelecido pela JD Power para contact center de atendimento ao cliente e desempenho operacional.
"Gostaria de agradecer aos nossos colegas de Vendas e Serviços Premium, juntamente com todas os nossos funcionários da Central de Reservas e Atendimento ao Cliente, por seu trabalho árduo e compromisso com nossos clientes", disse Ed Bastian, presidente da Delta. "Ganhar este reconhecimento pelo segundo ano consecutivo é a validação importante de que os funcionários da Delta continuarão a oferecer experiências excepcionais aos clientes."
O processo de certificação realizado pela J.D. Power, empresa global de serviços de informação de marketing, levou meses para ser concluído e exigiu que a Delta passasse por uma auditoria das melhores práticas para contact centers. Isto incluiu pesquisas abrangentes de satisfação do cliente realizadas aleatoriamente pela J.D. Power, bem como visitas a centrais da Delta em Chisholm, Minnesota; Cincinnati; Minneapolis/St. Paul; e Salt Lake City, cujas equipes auxiliaram nas ligações de Vendas e Serviços Premium.
"Estamos honrados por mais uma vez alcançar esta distinção respeitada da J.D. Power baseada no alto nível de serviço ao cliente fornecido por nossos especialistas de Vendas e Serviços Premium", disse Charisse Evans, vice-presidente da Delta – Central de Reservas e Atendimento ao Cliente. "Estou extremamente orgulhosa de nossos colegas dedicados que juntamente com o apoio de cerca de 80 mil funcionários da Delta em todo o mundo, continuam a elevar o padrão ao exceder as expectativas dos nossos clientes."
Para receber a certificação J.D. Power, as centrais devem operar dentro dos 20% das pontuações mais altas de atendimento ao cliente com base em critérios que incluem cortesia, conhecimento do trabalho e atenção ao cliente; agilidade no atendimento de chamadas de clientes; e uma resolução rápida do pedido ou problema do cliente. A J.D. Power também avalia a facilidade do cliente ao navegar no sistema automático de atendimento telefônico de uma empresa; a clareza das informações fornecidas pelo sistema; e a facilidade de compreensão das instruções do menu do telefone.
A J.D. Power disse que sua pesquisa indicou que "Os clientes que ligam para a equipe de Vendas e Serviços Premium da Delta os classificaram bem especialmente no sistema telefônico automatizado, e também na cortesia, conhecimento e atenção de seus representantes; pontualidade de resolução e prontidão em falar com o representante.”