O acordo de codeshare oferecerá conectividade de e para 14 principais destinos de negócios dos EUA para Córdoba, Mendoza e Montevidéu
A Delta Air Lines (NYSE: DAL) e a Aerolíneas Argentinas anunciaram um acordo de codeshare que irá oferecer aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções de viagens entre os Estados Unidos e América do Sul. O acordo oferece aos clientes da Delta acesso a voos do Aeroporto Internacional de Buenos Aires Ministro Pistarini (EZE) para Montevidéu, Uruguai (MVD), bem como para Mendoza (MDZ) e Córdoba (COR), dois destinos importantes da Argentina. Da mesma forma, o acordo oferece à Aerolíneas Argentinas codeshare em voos da Delta para 14 importantes destinos de negócios nos EUA.
"A colaboração de codeshare entre a Delta e a Aerolíneas Argentinas baseia-se em nosso crescimento na região e reforça o nosso compromisso de ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe", disse Charlie Pappas, vice-presidente de Parcerias da Delta. "O acordo expande nossa oferta de serviços para os clientes que viajam a Mendoza, conhecida por seu mercado de vinhos, e para Córdoba, importante por conta de suas empresas de construção automotiva, aeronáutica e ferroviária, e também pelas empresas têxteis, químicas e de agronegócio que a região abriga."
A Delta terá codeshare em rotas da Aerolíneas Argentinas de Ezeiza para Montevidéu, Uruguai (MVD) e do Aeroporto Jorge Newbery (AEP) para o Aeroporto Internacional de Santiago do Chile Comodoro Arturo Benitez (SCL), fornecendo conectividade para Santiago de um voo diário para Atlanta.
"Esta aliança com a Delta Air Lines vai oferecer aos nossos passageiros maior conectividade para cidades além de Miami, Nova York e Atlanta, permitindo-lhes viajar facilmente para os destinos mais importantes nos EUA: Boston, Chicago, Dallas, Denver, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Nova Orleans, Orlando, San Francisco, Seattle, Washington-Reagan e Washington-Dulles", disse Mariano Recalde, presidente e CEO da Aerolíneas Argentinas '.
"A Aerolíneas Argentinas também terá codeshare em voos diários da Delta de Buenos Aires para Atlanta, acrescentando uma nova rota sem escalas para os nossos passageiros que viajam para os EUA", continuou Recalde. "Estamos satisfeitos com a decisão da Delta para unir forças com a Aerolíneas Argentinas em um dos nossos principais mercados. É um prazer ver que uma das maiores companhias aéreas do mundo confia em nossos serviços para seus milhões de passageiros. "
"A Delta também terá codeshare com a Aerolíneas Argentinas em duas outras rotas importantes, conectando nossos clientes de Ezeiza ao Aeroporto Internacional de Nova York John F. Kennedy (JFK) e ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA)", disse Pappas. "A Aerolíneas é uma excelente parceira e um membro da aliança global SkyTeam®. Estamos ansiosos para continuar a crescer a nossa parceria e fornecer aos nossos clientes ainda mais conectividade no futuro. "
O acordo de codeshare da Delta e da Aerolíneas Argentinas também irá oferecer benefícios adicionais aos clientes corporativos, expandindo a cobertura do alcance e de descontos de seus programas de viagens para os novos voos em codeshare das companhias aéreas.
Novas opções de conectividade são adicionadas aos benefícios existentes para os membros dos programas de milhagem. Os membros do SkyMiles e do Aerolíneas Plus poderão acumular e resgatar milhas nos voos da Delta e da Aerolíneas Argentinas. Além disso, também são oferecidos aos membros SkyTeam Elite Plus, cortesia de acesso ao lounge, isenção de taxas de bagagem e prioridade no check-in e embarque.