Em conjunto, companhias atenderão 115 destinos em 23 países.
Nesta sexta-feira, as companhias aéreas LAN Airlines e a TAM anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para que haja uma fusão entre as duas empresas. “Dessa forma, cria-se um novo grupo latino-americano de linhas aéreas que oferecerá a seus passageiros e clientes de carga novos serviços pela região da América Latina e resto do mundo”, afirmou o comunicado.
O novo grupo será denominado de LATAM Airlines e incluirá a LAN e suas filiais no Peru, Argentina e Equador, além da LAN Cargo e suas regionais; TAM Linhas Aéreas e TAM Mercosur e todas as demais afiliadas de ambas companhias.
“O processo está sujeito a assinatura de um acordo definitivo em condições satisfatórias entre as linhas aéreas, incluindo aprovações corporativas e dos acionistas, assim como também por parte das respectivas autoridades reguladoras”, informou o documento.
Cada empresa continuará operando com sua marca própria de maneira independente e em forma conjunta para cobrir os voos internacionais de passageiros e serviços de carga na região.