Com quatro cases para grandes empresas, agência concorre ao Prêmio Caio e ao FIP Festival
A Eventesse, agência de Live Marketing que atua desde 2010 na assessoria para eventos, campanhas de incentivo e marketing promocional, foi indicada como finalista de dois prêmios importantes dos mercados de eventos e comunicação com quatro cases executados para Pirelli, Centro Oficial de Turismo Espanhol e PG Produções do Futuro, chegando ao fim de 2023 com ótimos exemplos de como é possível realizar ações para os clientes sem cair na mesmice e trazendo o que há de melhor em inovação, tecnologia, serviços e atenção aos detalhes.
Como o case “Você no Berço do Mundo - Pirelli 150 anos”, a agência garantiu a vaga de finalista no FIP Festival, festival de criatividade internacional com mais de duas décadas direcionado a agências Ibero-americanas (América Latina e Espanha), focado no Live Marketing, com categorias que destacam necessariamente o contato humano, o que diferencia das agências da mídia. O case da Pirelli concorre na categoria Melhor Viagem de Incentivo. A premiação acontecerá em Buenos Aires em 14 de dezembro e inclui a exposição dos decks dos cases selecionados. “Proporcionamos para os convidados da Pirelli uma experiência super premium, criando uma curadoria de experiências que precisavam impactar um público AAA, que basicamente ‘já viu de tudo’ e incluiu o fechamento do Kruger Shalati, na África do Sul, um hotel boutique construído dentro de um trem desativado e alocado em uma ponte da antiga ferrovia”, destaca Milena Sakamoto, CEO da Eventesse.
No Brasil, a Eventesse é finalista do Prêmio Caio, nas categorias Evento Internacional Realizado no Brasil e Projeto Futuro de Evento Artístico, Esportivo e VUCA. O Spain Tourism Summit, que concorre na primeira, foi todo pautado em sustentabilidade rentável, posicionando a Espanha como destino para eventos corporativos dentro desse conceito. Todo o projeto do Summit foi concebido buscando as soluções com menor impacto ambiental, incluindo a logística dos representantes espanhóis e participantes do Brasil, a dinâmica do evento, materiais promocionais, locação e cenografia. O que não foi possível de ser evitado ou mitigado foi compensado e o evento é certificado carbono neutro. Os projetos MunDAO Festival e Jogo Lendário, ambos da PG Produções do Futuro, destacam a música, tecnologia e solidariedade. O Jogo Lendário reunirá um time de craques para celebrar o futebol na despedida dos gramados dos irmãos Alecgol e Richarlyson. O público poderá ver de perto um jogo com lendas como Léo Moura, Diego Tardelli e Vampeta, seguido de shows incríveis com Art Popular e Doce Encontro. A noite de premiação do Prêmio Caio acontecerá em 12 de dezembro, em São Paulo. “Estamos muito felizes com as indicações. O trabalho dedicado da nossa equipe nos trouxe até aqui e esse olhar atento é um exercício diário que praticamos com todos os clientes e cases da Eventesse. Estar entre os melhores do Live Marketing já é uma grande vitória”, finaliza Milena.
Sobre a Eventesse:
Com uma equipe de especialistas que atua desde 2010 na assessoria para eventos, viagens de incentivo e marketing promocional, a Eventesse ajuda os clientes a detectar soluções com foco em consultoria de projetos. Trabalhando desde a idealização até a entrega de maneira efetiva e minuciosa, conta com uma divisão de soluções estratégicas que estuda o mercado e a necessidade específica de cada empresa para atender diferentes áreas de atuação.