A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA), iniciou hoje os voos comerciais com sua nova frota de jatos E190-E2. A primeira aeronave, batizada de Explorer 3.0, decolou do Aeroporto de Changi (Singapura) com destino a Krabi (Tailândia).

 

“Queremos parabenizar a Scoot por esse momento importante”, afirma Martyn Holmes, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial. “Presenciar o E2, um jato moderno e eficiente, voando nos céus de Singapura e do Sudeste Asiático é motivo de muito orgulho. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos que trabalharam incansavelmente para tornar essa conquista em uma realidade”.

 

Holmes representou a Embraer no evento de lançamento do E190-E2 da Scoot, no Aeroporto de Changi, pouco antes da decolagem do primeiro voo comercial do jato.

 

A operação do Explorer 3.0 permitirá aumentar a frequência dos voos para Krabi e Hat Yai, na Tailândia, que passará de sete para dez voos semanais em ambos os destinos.

 

O segundo E190-E2 da Scoot chegou a Singapura em 29 de abril e também começará a operar em breve.

 

 

 

 

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 

Crédito das imagens: Scoot/ @FlyScoot