Mesmo antes do término da atual temporada, foi registrado aumento de 40% na venda de viagens em navios. Abremar defende marco regulatório para o setor.
Milton Zuanazzi já foi Secretário de Tursmo no Rio Grande do Sul.
Com passagens pela Secretaria Nacional de Turismo e pela presidência da Agência Nacional da Aviação Civil, Milton Zuanazzi é o novo diretor comercial do grupo. Com modelo diferenciado de gestão para o setor de turismo social, a rede elabora nova política de expansão.
Na presidência o momento é de sucessão. Depois de anos à frente da rede, Paulo de Brito Freitas assume a presidência do Conselho do grupo, para, em seu lugar, assumir Leandro Freitas. A nova diretoria é composta por Leandro Lopes Freitas, como CEO; Mariloi Salani, diretora administrativa e financeira; Cristóvão Loureiro, diretor de operações; e Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, que assume como novo diretor comercial do SBTur, além de também integrar o conselho da empresa.
“A nova composição da diretoria executiva do grupo é reflexo do que o SBTur tem como prioridade em seu novo modelo de gestão, em que valorizamos os profissionais da casa, concretizando planos de carreira e oferecendo novos desafios; mas também buscamos agregar a nossa equipe, profissionais capacitados e preparados pelo mercado. Por isso, Cristóvão Loureiro, nosso colaborador há seis anos deixa o cargo de gerente de marketing para assumir nossa diretoria de operações e trouxemos o Milton Zuanazzi, profissional mais do que capacitado, para assumir nossa diretoria comercial”, explica Leandro Freitas.
Engenheiro e sociólogo por formação, Milton Zuanazzi tem vasta experiência no setor turístico. Membro do Conselho Estadual de Turismo do Rio de janeiro, Zuanazzi atuou como Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e também já esteve à frente da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, como secretário, e à frente da Anac, como presidente. Ele chega ao Sistema num momento em que a empresa quer participar de mudanças, para o crescimento e desenvolvimento do mercado de turismo no Brasil. “Para isso o SBTur precisa conhecer, cada vez mais, a realidade econômica e social do país, para antecipar tendências para o setor, e assim se preparar para oferecer produtos que atendam as necessidades desse mercado”, explica Zuanazzi.
Brasil permance na mesma posição de 2009.