O 6º TMMs Summit, da HSMAI, vai reunir profissionais do segmento de viagens e eventos corporativos - Travel & M.I.C.E. Managers - e especialistas para um dia inteiro de palestras, painéis e muitos debates sobre os temas que fazem parte dos desafios diários dos gestores.

Aqui estão seis razões para participar do evento que tem como tema "De volta ao futuro" e acontece no dia 1 de setembro, das 8h30 às 17h30, no hotel Royal Palm Hall Campinas, no interior de São Paulo:

1.Conteúdo exclusivo definido por gestores de viagens e eventos

A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) tem como missão aprimorar o pensamento estratégico de executivos e profissionais da indústria de Turismo e Hotelaria. Todo o board da HSMAI é voluntário e atuante no setor, ou seja, compartilha dos desafios e oportunidades que os buyers enfrentam, e o TMMs Summit é o compromisso da associação de capacitá-los com as ferramentas e conhecimentos certos para prosperar em seus respectivos mercados.

2. Foco em negócios, aumento de produtividade e análise de tendências

Todo o conteúdo do 6º TMMs Summit está focado em promover o aprimoramento do setor de viagens e eventos corporativos , aumento de produtividade e aprimorar as habilidades profissionais. As palestras e painéis de debate trazem executivos e especialistas do setor, proporcionando trocas e insights reais para compartilhar as melhores práticas do mercado .

3. Passagens aéreas e transfer gratuitos

O evento tem parceria com a Gol Linhas aéreas inteligentes e a CEP Transporte Terrestre. Isso garante algumas passagens aéreas limitadas e gratuitas de qualquer lugar do Brasil para Viracopos, Guarulhos ou Congonhas para participar do evento, e direito a 25% de desconto nas demais reservas feitas direto pelo site. Garante, ainda, transfer gratuito dos três aeroportos e ainda de alguns pontos de São Paulo, viabilizando a participação de todos.

4. Hospedagem com desconto

Para garantir uma estadia excepcional, o Royal Palm Plaza Resort, Royal Palm Tower e Hotel Contemporâneo, todos em Campinas, estão concedendo valores mais que especiais em suas diárias para os inscritos. Além disso, os participantes que quiserem estender o final de semana, os hotéis oferecem 50% off na tarifa pública do site - valido do sexta a domingo - para pensão completa. Saiba como adquiri-las em hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/

5. Ambiente Isento e Descontraído

O 6º TMMs Summit oferece um ambiente dinâmico para relacionamento, trocas e conexões entre os gestores de viagens, especialistas e parceiros de todo o país, abrindo portas para a colaboração e networking.

A HSMAI segue com seu estilo descontraído e agregador, onde os próprios buyers 'comandam o show', sempre em um ambiente isento, sem fins comerciais.

6. Troca de Experiências e Melhores Práticas no HSMAI Awards

Testemunhe a excelência sendo compartilhada, ou ainda seja reconhecido na cerimônia de entrega do HSMAI Corporate Awards, que está com as inscrições abertas (http://hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/hsmai-awards-corporate/). São três categorias: savings, satisfação dos usuários e tecnologia. Podem participar apenas gestores de viagens e MICE.


Vagas limitadas e gratuitas disponíveis, com certificado de participação. Garanta sua inscrição pelo site http://hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/, ou entre em contato pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo WhatsApp (11) 97143-0803.

 

Serviço

6º TMMs (Travel & M.I.C.E Managers) Summit

Quando: 1 de setembro (sexta-feira), das 8h30 às 17h30

Onde: Royal Palm Hall Campinas (R. Monsenhor Luís Fernandes de Abreu, 311, Jardim do Lago Continuação - Campinas, SP)

Inscrição gratuita

Segundo mapeamento do Convention, a expectativa é de taxa de ocupação entre 80% e 90%

 

Se tem um evento que movimenta a hotelaria dos Campos Gerais é o Agroleite, atividade realizada em Castro (PR), que recebeu, em sua última edição, mais de 120 mil pessoas e movimentou mais de R$149 milhões.

Na cidade-sede do evento, a hotelaria começa a se preparar bem antes. Luiza Borg, gerente do Hotel Borg, pontua: 2022 já havia pré-reservas para a edição deste ano. “Após o Agroleite nós começamos uma lista de espera para o ano seguinte e, praticamente, desde o ano passado tínhamos todos os quartos lotados”.

Para Luiza, a proximidade do hotel com o lugar do evento é um dos motivos por essa procura antecipada. “Todos os hotéis da cidade e até de Ponta Grossa lotam e como estamos bem pertinho do Parque de exposições, acaba sendo conveniente”, enfatiza.

Em Ponta Grossa (PR) , cidade a cerca de 45km de Castro, a hotelaria também fica sem quartos disponíveis durante o evento. Segundo estimativa levantada pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau com os associados, a taxa de ocupação estimada é de 80% a 90%.

Alecsandra Hypólito, gerente do Premium Vila Velha Hotel, pontua que a empresa está com 80% de ocupação para a semana da feira, porém é esperado aumento. “Pois sempre há os hospedes que não sabem sobre o evento e acabam precisando de hospedagem na mesma semana, e não fizeram suas reservas com antecipação”.

Alecsandra pontua: “Nos preparamos desde a escala de folga e de férias para que não coincidam com a data da feira, com a produção do café da manhã e pratos do room service, com toda a manutenção do maquinário do hotel, para que ela esteja em dia e com todos os colaboradores presentes, que também aguardam ansiosos a grande ocupação dessa semana”.

Ela ainda cita o impacto socioeconômico. “A rede hoteleira não poderia ver a feira de outro modo, senão como o mês mais esperado do ano, pois algumas das reservas para essa semana são feitas quando a do ano anterior acaba e a grande maioria são feitas com pelo menos 5 a 6 meses de antecedência”.

Se não há mais vagas em Ponta Grossa, o jeito é recorrer as cidades do entorno de Castro, caso de Tibagi a mais de 60km. Por lá, os hotéis também estão com reservas para participantes do evento, caso do Itagy Express. “A expectativa é do hotel lotado durante a semana como no ano passado”, pontua o gerente Fabio Rodrigues.

Por lá, as reservas começam mais tarde. “Como nós estamos um pouco afastados do evento, começam as reservas perto da data (...) Sempre tem empresas nos procurando, mas as reservas começaram dia 25/07”, finaliza.

Segundo dados do Convention, no evento do ano passado, a taxa média de ocupação dos hotéis de Ponta Grossa durante a atividade foi de 80% e durante três dias estava em 97%.

Marcelo Amaral, gerente do Convention, comenta que o Agroleite traz um grande impacto na hotelaria. “Brincamos que o evento garante o Natal das empresas porque os hotéis lotam e quando não tivemos a feira, período da Covid-19, vimos de perto o quanto a falta de uma grande atividade pode prejudicar o setor”.

O Agroleite 2023 acontece entre 8 e 11 de agosto na Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Palestras, mostras, exposições e muitos negócios são esperados na atividade com expectativa de 140 mil visitantes. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

 

Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, com missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. Atualmente, Leandro Ribas é presidente da entidade de 2023 a 2025.

É formado e mantido por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica e tem reconhecimento estadual pela sua forte atuação em frente ao turismo.

É filiado ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, apoia o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e as qualificações para o turismo do Sebrae Paraná.

Nos próximos dias 12 e 13 o Palácio de Cristal, em Petrópolis, vai sediar o Encontro de Numismática e Multicolecionismo. O evento tem entrada gratuita, vai das 9h às 18h, e terá vários expositores de moedas, medalhas, cédulas e outros ítens colecionáveis. Esta é uma oportunidade para o público levar suas coleções e fazer avaliação gratuita dos itens. Com esta realização, a cidade entra no Calendário da Sociedade Brasileira de Numismática (SNB), e o evento entra no Calendário de Eventos de Petrópolis.
Mais informações sobre como participar e também sobre
avaliação de colecionáveis podem ser obtidas com Felipe Rocha, organizador do evento, no telefone (21) 98169- 0097.

Os últimos ingressos para o 3º Congresso Brasileiro da Cultura, realizado entre os dias 24, 25 e 26 de agosto no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, já estão se esgotando. A programação, que é gratuita, visa uma maior integração do setor, reunindo artistas, produtores, incentivadores e representantes das secretarias municipais, estaduais e da esfera federal. Com o tema “A cultura como vetor econômico, emprego e renda”, o objetivo da programação é traçar e pensar o futuro da cadeia produtiva do setor no Brasil. As inscrições para as atividades, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo Sympla.

 

Ao todo, serão três dias de evento, com ações que contemplam workshops e oficinas para formação de novos produtores, debate franco entre artistas, incentivadores e representantes do poder público, além de feira expositora com projetos culturais aprovados para captação de recursos e seus propensos patrocinadores. Também não vão faltar intervenções artísticas, apresentações musicais, esquetes, batalhas de slam e um campeonato de passinho para agitar os destaques.

 

Criado em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, o Congresso Brasileiro da Cultura teve como tema principal de sua primeira edição, feita de forma remota, “o futuro do setor diante da emergência global”. Já a segunda edição, realizada nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022, ocorreu, pela primeira vez, no formato híbrido, presencialmente no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa (RJ), e transmitido para todo Brasil pelo canal no YouTube.

 

Na oportunidade foram abordadas “as perspectivas e propostas do setor cultural para os novos governos, estaduais e federal, a contribuição da Cultura nos demais setores econômicos e sociais, o papel das empresas no incentivo ao setor e as oportunidades internacionais de diálogo com o Brasil”. Além dos debates, foram realizados workshops sobre leis de incentivo municipais (ISS e IPTU), estadual (ICMS) e federal (Rouanet), além de uma feira expositora reunindo produtores culturais e seus projetos aprovados para captação.


SERVIÇO

3º Congresso Brasileiro da Cultura
24, 25 e 26 de agosto (quinta, sexta e sábado)

Museu de Arte do Rio (MAR)

Praça Mauá, 5 - Centro, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições gratuitas e limitadas. 

 

Serão mais de 30 atrações em sete dias de festa

Evento acontece dias 7, 8, 9 e 10, & 15, 16 e 17 

 

A Oktoberfest Petrópolis está se preparando para sua quinta edição e promete agitar a região serrana do Rio de Janeiro. Marcado para acontecer ao longo de duas semanas – no feriadão de Independência, dias 7, 8, 9 e 10, e no fim de semana seguinte, 15, 16 e 17 de setembro, no Parque Municipal de Itaipava, a festa é conhecida por sua atmosfera animada, música tradicional e, é claro, muito chopp. A promessa é de um espaço 35% maior que a edição passada e 600 empregos sendo gerados direta e indiretamente. A entrada é franca. 

 

         Com 91 horas de festa em sete dias de evento, a programação da Oktoberfest Petrópolis também cresceu: serão mais de 30 atrações entre apresentações musicais e dança em um pavilhão de 60x30 e um novo local para a Vila Germânica. Já são 17 marcas de cervejas artesanais confirmadas e 31 opções de alimentação entre restaurantes e food trucks. A festa acontece todos os dias das 11h à meia-noite. 

 

         “A Oktoberfest Petrópolis já se consolidou como um dos principais eventos da cidade. É uma festa que atrai turistas ao município, movimenta a economia local, gera empregos e tem uma pegada sustentável. Ela vem crescendo a cada nova edição e ficamos felizes em trazer novidades para o público. Estamos preparando uma edição que deve superar a do ano passado”, anuncia Antonio Nassif, da Cool Produções, um dos produtores do Oktober. 

 

         Em 2022, a edição da festa atraiu mais de 50 mil pessoas, demonstrando seu crescente sucesso e popularidade entre os turistas e moradores locais. E não são apenas os números de público que impressionam, mas também a quantidade de chopp consumido durante o evento, atingindo cerca de 48 mil litros. 

 

 

Serviço 

Oktoberfest Petrópolis 

Data: 7, 8, 9 e 10, & 15, 16 e 17 de setembro  

Horário: das 11h à meia-noite

Local: Parque Municipal de Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava 

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 10