A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, comemora nesta segunda-feira  (17) seus 20 anos de operação. Com uma ampla malha aérea oferecida pela companhia, a então TAM Cargo surgiu em 1996 e, desde então, cresceu investindo em infraestrutura e tecnologias para o serviço de cargas, além de apostar em iniciativas que asseguram a fidelização de clientes e ampliação dos acordos corporativos. Atualmente operando com a nova marca LATAM Cargo, a empresa possui uma equipe de mais de 2 mil funcionários e está presente em 22 terminais distribuídos no Brasil.

“Estamos contentes em chegar a este marco de duas décadas oferecendo eficiência e praticidade aos nossos clientes que nos acompanham durante esta jornada. Embora estejamos em um momento desafiador para a economia brasileira, nos últimos quatro anos nenhuma empresa de cargas no pais realizou um investimento desta magnitude, de R$ 96 milhões em projetos e melhorias de serviços, como tecnologia de rastreamento, por exemplo” afirma Luis Quintiliano, diretor geral da LATAM Cargo Brasil. 

A partir da união da TAM com a LAN, em 2012, que resultou na LATAM Airlines no primeiro semestre de 2016, as filiais de cargas das companhias TAM Cargo e LAN Cargo receberam identidade única denominada LATAM Cargo, formando assim o maior grupo de empresas aéreas de cargas da América Latina, reunindo 140 destinos em 29 países. Neste ano, a empresa também lançou seu novo site (latamcargo.com), que faz parte do processo gradual de implementação da nova marca, que será estendido ao longo dos próximos anos.