Passageiros podem consultar a ferramenta e saber tudo antes do embarque

A partir de setembro, a KLM começou a fornecer informações detalhadas sobre os menus de sua Economy Class em voos intercontinentais, através do Flight Guide, uma ferramenta que permite aos passageiros consultarem quais as opções de comidas e bebidas disponíveis no cardápio e o momento em que as refeições serão servidas. A seção de refeições do Flight Guide libera as informações a partir de seis dias antes do embarque.
A ferramenta também oferece uma diversidade de detalhes interessantes: fatos divertidos sobre o voo, a aeronave que será utilizada e o seu nome (cada uma tem um nome específico, como "Fulufjället National Park" e "Pont du Gard", por exemplo), sua velocidade máxima, pontualidade e número máximo de passageiros. Além de dados curiosos, como a altura dos comissários, treinamento dos pilotos e o significado das faixas nos uniformes. Um modo de se divertir e se informar antes e durante o voo.
Para o depois, também é possível dar uma nota ao voo e, se quiser, pode ser de forma anônima. As classificações de cada voo são exibidas para os visitantes do site da KLM durante a reserva, que podem fazer suas escolhas com base nas opiniões de quem já utilizou o serviço.